PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza vai lançar série sobre estreia na Copa Sul-Americana contra o Independiente

Dinheiro arrecadado com a venda da produção deve ser utilizado para arrecadar fundos para a Rede de Proteção ao Funcionário

Vinícius França
10:10 | 22/04/2020
Série
Série "Primeira vez na América" já está disponível na pré-venda (Foto: Divulgação/Fortaleza EC)

A estreia do Fortaleza na Copa Sul-Americana, em fevereiro deste ano, é tema da série documental “Primeira vez na América”, que será lançada no próximo sábado, 25. O trabalho foi feito em parceria com a produtora cearense BlackJack Films e será disponibilizado no valor de R$ 9,90 na pré-venda, sendo acrescentada a taxa de adesão. Depois do lançamento, a série será comercializada por R$ 29,90, e já pode ser adquirida neste link.

Com três episódios de 25 minutos cada, a produção mostra a grande mobilização dos torcedores do Fortaleza para os jogos contra o Independiente, da Argentina, na primeira fase da competição continental. As filmagens foram feitas em Buenos Aires, local da partida de ida, e na capital cearense, onde o Leão venceu por 2 a 1, mas não conseguiu se classificar por já ter perdido o primeiro duelo por 1 a 0, sendo eliminado pela regra do gol fora de casa.

Em entrevista ao site oficial do Leão, o diretor de marketing do clube, Marcel Pinheiro, comentou sobre o lançamento: “A ideia surgiu quando percebemos a imensa mobilização pela compra de ingressos. Vimos que era algo histórico que mereceria ser registrado”, contou. Marcel também afirmou que queria um conteúdo dinâmico e mais próximo ao nível de séries da GloboPlay e da Netflix, ao invés de algo como um documentário mais tradicional.

O torcedor que adquirir o documentário durante o período de pré-venda também terá acesso a cenas exclusivas do filme Meu Tricolor de Aço, lançado no ano do centenário do Fortaleza. O dinheiro arrecadado com a série vai servir para arrecadar fundos para a Rede de Proteção ao Funcionário, que tenta garantir o emprego dos colaboradores do clube durante a pandemia do novo coronavírus.

Confira a sinopse da série:

“5.020,9 km separam Fortaleza de Buenos Aires, e ainda assim, mais de 4 mil torcedores cearenses percorreram essa distância para acompanhar de perto a estreia do seu time em uma competição internacional, em uma das maiores invasões de uma torcida brasileira ao país vizinho. Essa é apenas uma das histórias contadas em Primeira Vez na América, a série que traz os bastidores dos dois jogos do confronto entre o Fortaleza Esporte Clube e o Clube Atlético Independiente da Argentina. Um filme com amor, drama, festa e muito futebol, para emocionar a torcida tricolor e todas as outras torcidas do Brasil.”