Participamos do

Dirigente do Fortaleza diz que clube observa mercado, mas não deve contratar ninguém na quarentena

Tricolor não tem nenhuma negociação encaminhada além do atacante Tiago Orobó
17:36 | Abr. 08, 2020
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sem bola rolando, o departamento de futebol do Fortaleza está de olho no mercado. Isso não significa, porém, que contratações devem chegar no período de quarentena. O diretor de futebol do clube, Daniel de Paula Pessoa vê incoerência em buscar reforços em um momento que o clube negociou redução de salário com os atletas e os próprios dirigentes abriram mão de porcentagens de seus vencimentos.

“A gente está olhando o mercado, mas não estamos buscando nada oficial. É muito contraditório estar reduzindo custos e estar fazendo investimento em contratação de jogadores. Então, vamos esperar, aguardar o momento certo, adequado, aguardar que as coisas retornem à normalidade para que a gente possa dar seguimento em busca de reforços, se houver solicitação da comissão técnica", explicou De Paula Pessoa.

A única peça que deve chegar ao Fortaleza logo que a temporada do futebol for retomada é o atacante Tiago Orobó, que estava no América-RN. Ele, porém, já negociava com o Fortaleza há meses atrás. “A gente tem contrato assinado com ele desde março, negociação que já vinha de antes. Vai ser jogador do Fortaleza e vai assinar na hora certa, sem gerar despesas para o clube nesse período", já havia esclarecido antes Marcelo Paz, presidente tricolor.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda não há previsão para o retorno das atividades nos clubes de futebol, inclusive no Fortaleza, mas o diretor de futebol disse que pretende receber os jogadores novamente já com as instalações do centro de excelência concluídas para a realizar uma intertemporada no Pici.

"A gente espera o retorno das atividades para que possamos dar seguimento nas obras do centro de excelência e quando os atletas retornarem às atividades nosso gramado esteja perfeito, as condições de alojamento e cozinha estejam em perfeito estado, para que possamos recepcioná-los e recomeçar o trabalho numa intertemporada que deverá ocorrer no meio do ano", disse o dirigente.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar