Participamos do

Roger Carvalho finaliza recuperação em casa e deve se juntar ao grupo na retomada da temporada

Defensor completou sete meses de protocolo após cirurgia no joelho esquerdo e só não treina normalmente devido a parada por conta do coronavírus

Sete meses após passar por uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o zagueiro Roger Carvalho está quase totalmente recuperado e se não fosse a parada do futebol devido ao coronavírus já estaria treinando com o restante do elenco do Fortaleza.

A confirmação foi feita ao Esportes O POVO pelo coordenador do departamento de fisioterapia do clube, Albino Luciano. “Ele já vinha realizando treinamentos com intensidade moderada e um pouco mais alta, já para liberar para o departamento físico. Se o futebol não tivesse parado, muito provavelmente ele estaria treinando com o grupo”, garantiu o fisioterapeuta.

Sem expediente no clube, o zagueiro está cumprindo a parte final do protocolo em casa, mas tem orientação constante do DM do clube. “Eu tenho tido contato com ele dia sim, dia não e estamos enviando sequências de exercícios para que ele possa continuar mantendo o que já ganhou”, disse Luciano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para atletas de alto nível, o treino em casa não é tão eficaz quanto o feito em campo, mas o fisioterapeuta acredita que, se houver pelo menos 15 dias de treinos antes das partidas de futebol serem retomadas, Roger Carvalho terá condições de acompanhar o grupo.

“É lógico que você não tem como dizer que um atleta profissional que trabalha em nível de excelência vai estar no mesmo nível que estaria se estivesse treinando em campo, mas acredito que na hora que a gente voltar ele vai ter condições de fazer a intertemporada, que deve acontecer, e nesse tempo ele já vai estar treinando com o grupo, porque clinicamente ele está ok”, avalia o médico.

Roger Carvalho se lesionou em 17 de agosto de 2019, na partida entre Fortaleza e Internacional, no Castelão. Após diagnóstico de ruptura no LCA, o defensor fez operação dia 2 de setembro e o protocolo de recuperação previa oito meses. O contrato do atleta com o Tricolor vai até o fim de 2020.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar