Participamos do

Fortaleza disponibiliza serviço de psicologia on-line aos jogadores para combater a ansiedade

Além da preocupação com a parte física e de alimentação dos atletas, o clube também resolveu cuidar da parte psicológica do elenco

Já são duas semanas sem expediente no Pici e os jogadores do Fortaleza estão cumprindo expediente em casa, devido a pandemia de coronavírus. Além da preocupação com a parte física e de alimentação dos atletas, o clube também resolveu cuidar da parte psicológica do elenco e colocou as duas psicólogas do clube à disposição dos funcionários para atendimento on-line e por telefone.

“A ansiedade tem se mostrado bastante presente nesse momento de pandemia, então é importante adotarmos medidas de autocuidado, traçar metas ou tarefas úteis para serem feitas naquele dia, como limpar a casa, fazer consertos, plantar, enfim”, explica Nara Alciane, psicóloga e coordenadora do RH do Fortaleza.

Ela e Liana Benício são as responsáveis por acolherem as problemáticas relatadas pelos jogadores e passarem orientações para amenizar a ansiedade. “É importante fazer algum tipo de atividade que dê prazer, como ouvir música, ler, fazer algum tipo de curso, jogos, interagir com pessoas queridas por videoconferências, movimentar o corpo através de ginástica, dança, isso proporciona bem estar mental. Exercícios de respiração profunda e evitar excesso de informações negativas, que podem ser gatilhos para o estresse, a irritabilidade, a fragilidade nas relações e desenvolvimento de medo e da própria ansiedade”, completou Nara.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para ela, o trabalho de home office tem sido um benefício de mão dupla, tanto porque mantém disponível um serviço importante para os jogadores neste período quanto porque deixa-as ativas também.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar