Participamos do

Goleiro Ederson, do City, diz que se inspira em Rogério Ceni: "Meu ídolo"

Convocado regularmente para a Seleção, Ederson falou do atual técnico do Fortaleza em entrevista ao portal oficial do time inglês
10:12 | Mar. 30, 2020
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Titular absoluto do Manchester City e regularmente convocado para a Seleção Brasileira, o goleiro Ederson revelou que sua maior inspiração é Rogério Ceni, atual técnico do Fortaleza. O jogador de 26 anos é conhecido por sua qualidade com a bola nos pés, característica marcante do ídolo do São Paulo.

Em entrevista concedida ao site oficial do Manchester City, o goleiro conta o início de sua trajetória no futebol: “Rogerio Ceni sempre foi minha inspiração”.

Ederson deu os primeiros passos da carreira na base do São Paulo. A inspiração em Ceni ocorreu logo após decidir jogar no gol: ” A partir do momento em que comecei a jogar como goleiro, comecei a seguir o Rogerio Ceni. A partir desse momento, ele se tornou minha inspiração e ídolo”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Logo após a passagem por Cotia, Ederson seguiu para o Benfica, de Portugal. Em 2017, o goleiro foi contratado pelo Manchester City e, desde então, é um dos principais nomes do clube inglês.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar