Participamos do

Com marketing de ser um "moleque liso" em campo, Yuri é apresentado como reforço do Fortaleza

Joia das categorias de base do Flamengo, jogador chegou ao clube exaltando suas credenciais de jogo veloz e habilidoso em campo.
15:57 | Mar. 10, 2020
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Modéstia não é o forte do novo reforço do Fortaleza. Yuri César, revelação das categorias de base do Flamengo, chegou ao Tricolor com slogan de que "o moleque é liso", conforme as peças de marketing preparadas pelo clube, exaltando suas características de velocidade e habilidade em campo. Na sua coletiva de apresentação, na tarde desta terça-feira, 10, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, o jogador não poupou elogios a si próprio ao falar de seu perfil em campo, reforçando que é destro e atua pelas pontas, preferencialmente  pelo lado esquerdo. 

“Minha característica é ser rápido, tenho um ótimo um contra um. Como vocês falaram, o moleque é liso. Então, procuro ir pra cima e sou um ótimo finalizador. Podem esperar isso de mim”, afirmou o jogador, que tem 19 anos e que tem como referência no futebol o meia Philippe Coutinho, meia da seleção brasileira e que atua no Bayern de Munique. "Costumo falar que gosto muito do Coutinho, porque minhas características são bem parecidas como as dele, que joga invertido, na esquerda puxando para dentro e achando passe. Um ótimo finalizador também, driblador. Não tem tanta velocidade, mas ele é um ótimo jogador e procuro meu espelhar nele em campo", completou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além de Coutinho, o jogador também elogiou Osvaldo e vê muitas suas semelhanças com o estilo do ídolo tricolor. "Ele já atuou em grandes clubes, é um cara muito habilidoso, que um estilo de jogo parecido com o meu", reforçou o atleta, que também agradeceu o empenho do técnico Rogério Ceni em contratá-lo.  

Com multa rescisória no Fla estipulada em R$ 200 milhões, Yuri chegou ao Fortaleza por empréstimo até dezembro. Multicampeão com o Sub-20, Yuri foi um dos protagonistas do time que conquistou o Campeonato Carioca, Brasileiro, Torneio Octávio Pinto Guimarães (competição local do Rio de Janeiro) e Supercopa do Brasil no segundo semestre. Atleta foi vice artilheiro do Flamengo na temporada 2019, com 15 gols.

Yuri César é a sétima contratação do Fortaleza para a temporada 2020 e o segundo que vem da base do Flamengo. O primeiro foi Luiz Henrique, que já está até regularizado, mas ainda não estrou com a camisa tricolor.

Yuri teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) nesta terça-feira, indicando sua regularização. Dessa forma, o jogador pode estrear pelo Fortaleza nesta quarta-feira, 11, contra o Pacajus, em jogo marcado para as 20h, na Arena Castelão, pelo Campeonato Cearense. 

A contratação de Yuri César foi um dos assuntos debatidos no novo episódio do FutCast - Ouça agora:

Listen to "#90 - Fortaleza: perda de gols preocupa?; Ceará: resultado x desempenho" on Spreaker.

 

  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar