PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Adversário do Fortaleza, Imperatriz é "reserva de emoção" do início da Copa do Nordeste

Cavalo de Aço andou agitando os corações do seu torcedor nas primeiras rodadas do Nordestão

12:25 | 17/02/2020
Imperatriz tem quatro pontos na Copa do Nordeste
Imperatriz tem quatro pontos na Copa do Nordeste (Foto: Divulgação/Imperatriz)

Adversário do Fortaleza na quarta rodada da Copa do Nordeste, o Imperatriz-MA pode até estar vivendo uma temporada irregular, mas não vem poupando o coração do seu torcedor em alguns jogos. Quinto colocado no Nordestão, com quatro pontos, o Cavalo de Aço protagonizou duas partidas movimentadas no torneio regional, buscando uma virada e uma reação improvável contra adversários mais fortes. O Leão encara o time maranhense nesta segunda-feira, 17, às 20 horas, no estádio Frei Epifânio, com capacidade para 12.500 torcedores.

Desde a temporada passada, o Imperatriz vem sendo uma “reserva de emoção” no futebol do Nordeste. Na decisão do título do Campeonato Maranhense, o alvirrubro empatava com o Moto Club até os 47 minutos do segundo tempo, quando conseguiu o gol da virada e do título estadual, garantindo a vaga na Copa do Nordeste. Em 2020, a estreia no regional também foi com uma “remontada”: depois de sair perdendo do CRB com um tento nos primeiros minutos de jogo, a equipe virou com o atacante Joélson e o zagueiro Alyson.

Na segunda rodada, em confronto com o Bahia na Fonte Nova, não sobrou espaço pra emoção e o Esquadrão venceu por 2 a 0. Na terceira rodada, o Imperatriz enfrentou o Sport, outra equipe de Série A, e o placar caminhava para outra derrota por 2 a 0, naturalpela diferença de orçamento entre os clubes. Mas o time maranhense resolveu aprontar. Na verdade, Cesinha resolveu aprontar: aos 42 e 43 minutos do segundo tempo, o atacante apareceu na área rubro-negra para igualar o placar.

No Campeonato Maranhense, que começou no fim de janeiro, o Imperatriz disputou dois jogos, perdendo para o Maranhão e vencendo o Cordino. Já na Copa do Brasil, a equipe foi eliminada na primeira fase ao empatar em 0 a 0 com o Vitória. Comandado pelo técnico Paulinho Kobayashi, que teve boa passagem pelo Floresta-CE, o Cavalo de Aço só volta a jogar no Estadual no dia 29 de fevereiro. Dos jogadores que enfrentaram o Sport, Waldson, Renan Dutra, Wesley e Lucas Campos são remanescentes do título de 2019. Cesinha é o artilheiro, com dois gols marcados.

Caso vença o Imperatriz, o Fortaleza pode pular para a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste, somando oito pontos e superando o Botafogo-PB pelo saldo de gols. Para o confronto no interior maranhense, Rogério Ceni deve escalar uma equipe alternativa, diferente da que enfrentou o Independiente na Copa Sul-Americana. O Cavalo de Aço, por sua vez, pode chegar até à segunda colocação, caso vença por quatro gols de diferença.