Participamos do

Osvaldo criou 4 de 6 grandes chances do Fortaleza contra o Independiente; veja números do atacante

Cria das categorias de base do Pici, atacante brilhou em um dos jogos mais importantes da história do Leão. Vejas estatísticas
10:22 | Fev. 14, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Osvaldo foi o grande destaque do primeiro jogo internacional oficial da história do Fortaleza nessa quarta-feira, 13, no estádio Libertadores de América. Cria das categorias de base do Pici, o atacante comandou as ações do Leão, sobretudo no segundo tempo, puxando contra-ataques em velocidade, finalizando e deixando os companheiros em boas condições para chutar. Mesmo saindo com a derrota por 1 a 0, o jogador pode ser considerado um dos melhores em campo contra o Independiente.

Ao todo, o Fortaleza criou seis grandes chances na partida, segundo o site de estatísticas SofaScore. Dessas seis, quatro foram criadas só por Osvaldo, o que corresponde a 66% das oportunidades claras de gol que a equipe teve na partida. Os dois lances de maior perigo tricolor saíram dos pés do camisa 11. No primeiro tempo, David recebeu um passe que cortou as linhas do Independiente, mas finalizou em cima do goleiro Campaña e desperdiçou o rebote logo em seguida.

Na segunda etapa, já com um jogador a menos, Osvaldo foi a principal válvula de escape do Leão, que baixou muito suas linhas após levar o primeiro gol. Foi aí que o atacante brilhou e ganhou várias jogadas na velocidade, invadindo os espaços deixados pelo Independiente, que também teve um atleta expulso. Aos 25 minutos, pareceu que a receita enfim daria certo. Osvaldo avançou pela esquerda, pôs a bola na frente e cruzou na medida para Romarinho, que finalizou muito mal e perdeu uma chance com o gol vazio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo o SofaScore, Osvaldo deu 59 toques na bola e acertou 76% dos passes que deu na partida. Além das quatro grandes chances criadas, o jogador também finalizou cinco vezes para fora e acertou uma bola longa e um cruzamento. O elemento negativo foi a quantidade de vezes que o atacante perdeu bolas: 23 vezes, além de ser vencido em 11 dos 14 duelos que teve pelo chão. O drible também não estava calibrado no dia, com apenas uma tentativa certa de cinco.

Baseado nos números e nos fundamentos, o SofaScore atribui uma nota a cada jogador, chamada de “classificação estatística”. Osvaldo tirou nota 7.0, a segunda maior do Fortaleza, perdendo apenas para o volante Felipe, com 8.1. O meio-campista também fez grande partida, tomando conta da sua faixa de campo, acertando 86% dos passes e realizando três cortes, quatro interceptações, três desarmes e acertando três dribles, mais até que o seu companheiro de equipe.

Apesar da derrota em Avellaneda, o Fortaleza continua vivo no confronto. O jogo de volta será no dia 27 de fevereiro, às 21h30min, no Castelão. Uma vitória do Leão por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Caso o triunfo seja por um gol de diferença, mas com o Independiente marcando (2x1, 3x2, 4x3), o time argentino avança pela regra do gol fora de casa. Qualquer vitória por dois gols de vantagem leva o tricolor direto para a próxima fase.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar