PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Contra Independiente, Fortaleza perde invencibilidade de mais de três meses

O Leão do Pici não sabia o que era perder desde o dia 6 de novembro de 2019, em partida contra o Corinthians

00:20 | 14/02/2020
O atacante brasileiro David Correa da Fonseca reage após perder a chance de marcar contra o Independiente da Argentina durante o jogo de futebol da primeira etapa da Copa Sudamericana na primeira etapa do futebol no estádio Libertadores de America, em Avellaneda, Buenos Aires, em 13 de fevereiro de 2020.
 (Photo by JUAN MABROMATA / AFP)
O atacante brasileiro David Correa da Fonseca reage após perder a chance de marcar contra o Independiente da Argentina durante o jogo de futebol da primeira etapa da Copa Sudamericana na primeira etapa do futebol no estádio Libertadores de America, em Avellaneda, Buenos Aires, em 13 de fevereiro de 2020. (Photo by JUAN MABROMATA / AFP) (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)

A derrota para o Independiente por 1 a 0, pela Copa Sul-Americana, interrompeu uma sequência sem tropeços do Fortaleza que já durava três meses e uma semana. O Leão do Pici não sabia o que era perder desde o dia 6 de novembro de 2019, em partida contra o Corinthians, por 3 a 2, fora de cada, em jogo válido pela 31ª rodada da Série A do Brasileirão.

Na rodada seguinte, o Tricolor venceu por 1 a 0 o Ceará. O Clássico-Rei do dia 9 de novembro iniciou a sequência de cinco vitórias e dois empates ainda pela Série A, o que lhe valeu a vaga para Copa Sul-Americana. Já este ano, em cinco jogos, o Fortaleza empatou com o Vitória, em 0 a 0 (Nordestão), venceu do Caucaia, por 1 a 0 (Estadual), empatou com o Ceará, em 1 a 1 (Nordestão), uma vitória contundente de 5 a 0 contra o Atlético-CE (Estadual), e um 3 a 0 no Santa Cruz (Nordestão) - fechando dois empates e três triunfos.

Até o 1 a 0 desta quinta-feira, 13, então, o Leão acumulou oito vitórias e quatro empates. O Fortaleza volta a campo contra o Imperatriz, pela Copa do Nordeste, na segunda-feira, dia 17, às 20 horas, fora de casa. Já contra o Independiente, a partida de retorno, será realizada no próximo dia 27, às 21h30min, no Castelão.