Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Quintero foi expulso em metade dos jogos que disputou pelo Fortaleza em 2020

Zagueiro e capitão tricolor recebeu cartão vermelho no jogo contra o Independiente após desentendimento com Sánchez Miño.
23:12 | Fev. 13, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pelo menos do ponto de vista disciplinar, a temporada de 2020 não começou bem para o zagueiro Juan Quintero. Em quatro jogos disputados este ano, o defensor tricolor já soma dois cartões vermelhos. Ou seja, em metade dos jogos disputou acabou expulso de campo.

O caso mais recente ocorreu nesta quinta-feira, 13, na partida contra o Independiente, em Avellaneda, que marcou a estreia do Leão na Copa Sul-Americana. Em lance de bola parada na área, com muita discussão em campo, Quintero reagiu a provocação ao ser tocado no rosto pelo lateral-esquerdo Sánchez Miño, revidando com um empurrão ríspido no rosto do adversário, que caiu se contorcendo no chão.

O árbitro colombiano Wilmar Roldán expulsou os dois jogadores, aplicando vermelho direto para Quintero e dando o segundo amarelo para Miño.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A outra expulsão de Quintero na temporada foi Clássico-Rei contra o Ceará, válido pela Copa do Nordeste, disputado no último dia primeiro de fevereiro, na Arena Castelão. Em lance nos acréscimos da partida, o foi advertido com o vermelho após cometer um pênalti nos acréscimos da partida, ao ver uma bola em cabeceio de Rodrigão parar no seu braço. Para a sorte de Quintero, a cobrança do pênalti de Vinícius foi defendida pelo goleiro Felipe Alves, que garantiu o resultado de 1 a 1.

Juan Quintero está no Fortaleza desde o início da temporada 2019 e é titular da zaga tricolor, sendo o atual capitão da equipe treinada por Rogério Ceni. Na sua primeira temporada pelo clube, disputou 56 jogos, recebeu seis cartões amarelos e foi expulso uma vez, na vitória por 2 a 1 sobre o Floresta, pelo Campeonato Cearense.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar