PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Quintero foi expulso em metade dos jogos que disputou pelo Fortaleza em 2020

Zagueiro e capitão tricolor recebeu cartão vermelho no jogo contra o Independiente após desentendimento com Sánchez Miño.

23:12 | 13/02/2020
Quintero (no canto direito) reagiu de forma ríspida de argentino e acabou expulso em Avellaneda.
Quintero (no canto direito) reagiu de forma ríspida de argentino e acabou expulso em Avellaneda. (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)

Pelo menos do ponto de vista disciplinar, a temporada de 2020 não começou bem para o zagueiro Juan Quintero. Em quatro jogos disputados este ano, o defensor tricolor já soma dois cartões vermelhos. Ou seja, em metade dos jogos disputou acabou expulso de campo.

O caso mais recente ocorreu nesta quinta-feira, 13, na partida contra o Independiente, em Avellaneda, que marcou a estreia do Leão na Copa Sul-Americana. Em lance de bola parada na área, com muita discussão em campo, Quintero reagiu a provocação ao ser tocado no rosto pelo lateral-esquerdo Sánchez Miño, revidando com um empurrão ríspido no rosto do adversário, que caiu se contorcendo no chão.

O árbitro colombiano Wilmar Roldán expulsou os dois jogadores, aplicando vermelho direto para Quintero e dando o segundo amarelo para Miño.

A outra expulsão de Quintero na temporada foi Clássico-Rei contra o Ceará, válido pela Copa do Nordeste, disputado no último dia primeiro de fevereiro, na Arena Castelão. Em lance nos acréscimos da partida, o foi advertido com o vermelho após cometer um pênalti nos acréscimos da partida, ao ver uma bola em cabeceio de Rodrigão parar no seu braço. Para a sorte de Quintero, a cobrança do pênalti de Vinícius foi defendida pelo goleiro Felipe Alves, que garantiu o resultado de 1 a 1.

Juan Quintero está no Fortaleza desde o início da temporada 2019 e é titular da zaga tricolor, sendo o atual capitão da equipe treinada por Rogério Ceni. Na sua primeira temporada pelo clube, disputou 56 jogos, recebeu seis cartões amarelos e foi expulso uma vez, na vitória por 2 a 1 sobre o Floresta, pelo Campeonato Cearense.