PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

"O segredo é levar um bom resultado para casa", diz Osvaldo sobre Sul-Americana

O atacante do Fortaleza foi campeão da Copa Sul-Americana em 2012, no São Paulo, que tinha Rogério Ceni como capitão

21:42 | 12/02/2020
Osvaldo comemora gol no Clássico-Rei
Osvaldo comemora gol no Clássico-Rei (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Apesar do Fortaleza ser estreante em competições internacionais, alguns atletas do elenco possuem experiência nesse cenário, algo que pode ajudar a combater o nervosismo natural de uma estreia. O atacante Osvaldo é um desses atletas experientes. Em 2012 ele venceu a Copa Sul-Americana jogando pelo São Paulo. Rogério Ceni, atual técnico do Leão, era o goleiro e capitão daquele time.

Em entrevista coletiva concedida à imprensa diretamente do hotel em Buenos Aires, local do jogo de estreia, Osvaldo falou sobre manter o Fortaleza vivo para o jogo de volta. "Na Sul-Americana o segredo é sempre levar um bom resultado para casa. Sabemos que dentro de casa somos forte, com o apoio da torcida. Conseguindo bom resultado amanhã, temos tudo pra avançar de fase", disse.

O atacante também comentou sobre o estilo de jogo do Independiente-ARG, adversário do Tricolor na estreia, que será no estádio Libertadores de América, às 21h30min. "É um time que marca muito forte em cima, não desiste nunca. Mas deixa algum espaço por marcar muita pressão em cima. De repente pode sobrar muita bola pra gente que tem jogo rápido e saída de bola muto boa. Hoje é o jogo mais imprtante", ressaltou.

O zagueiro colombiano Juan Quintero também falou. Ele se disse impressionado com a festa feita pela torcida do Fortaleza, que foi em peso para Buenos Aires. "Nunca vi o show que está acontecendo, o que se viu, a atmosfera que se cria. Porque estamos em outro país. Teve gente que viajou dias, em carro. Teve uma mulher que não se casou por vir aqui pra Argenina. Tantas coisas que não havia visto Feliz por eles, pelo clube, por dar essa felicidade a eles e seguir trabalhando fortemente, para que eles se sintam bem e se sintam felizes", comentou.

Transmissão no DAZN

O duelo entre Independiente e Fortaleza, no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda, na Argentina, terá transmissão exclusiva da plataforma de streaming esportivo DAZN.

Os novos assinantes do DAZN terão direito a um mês de acesso grátis à plataforma. O cancelamento pode ser feito a qualquer momento.

A partir do segundo mês, o custo mensal é de apenas R$ 19,90.

CLIQUE PARA EXPERIMENTAR O DAZN E ASSISTIR AO DUELO DE QUINTA-FEIRA

Ouça o novo episódio do Podcast do O POVO, Futebol Não é Soccer #05 - Conheça o momento do Independiente, adversário do Fortaleza na estreia da Copa Sul-Americana:

Listen to "#05 - Conheça o momento do Independiente, adversário do Fortaleza na estreia da Copa Sul-Americana" on Spreaker.