Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Rogério Ceni exalta atuação do Fortaleza pelo Cearense: "a melhor apresentação dos 4 jogos "

A goleada por 5 a 0 foi a maior de Rogério comandando o Tricolor do Pici
00:11 | Fev. 06, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Contra o Atlético-CE, o Fortaleza foi dominante. Goleou por 5 a 0 nesta quarta-feira, 5, em partida válida pelo Campeonato Cearense. Essa foi a maior diferença de gols conquistada por Ceni treinando o Leão. Isso gerou elogios por parte do comandante tricolor, que mudou o esquema de jogo nessa partida, atuando com três homens de marcação no meio de campo, um meia armador e dois centroavantes.

“O time como um todo jogou bem, teve posse de bola. Um primeiro tempo com dois homens de referência. Mudamos do primeiro para o segundo tempo o nosso jeito de jogar. Com velocidade, um contra um, as coisas tendem a ficar mais fáceis. Sem a velocidade, dificilmente nosso time consegue levar o mesmo perigo. Acho que o time fez a melhor apresentação dos quatro jogos que jogamos até agora”, comentou o técnico, em entrevista coletiva cedida após o jogo contra a Águia.

Rogério também falou sobre a vasta utilização do elenco, pois todos os atletas, com exceção de Coutinho e os jogadores da base, atuaram. “Eu não poupo atletas, eu previno de lesões. Procuro dar espaço para que eles briguem por posição. Eu não posso me dar ao luxo de chegar com o time muito cansado no Brasileirão”, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além disso, Ceni tratou da estreia do Fortaleza na Copa Sul-Americana, que será na próxima quinta-feira, 13, em Avellaneda, contra o Independiente-ARG. “A gente sente muito orgulho em ter levado o Fortaleza a primeira competição internacional da sua história. Nós vamos tentar manter o fortaleza vivo para o segundo jogo. Se a gente quiser se manter vivo na competição, nós temos que jogar como jogamos boa parte do jogo hoje, só que por 90 minutos. Eu conheço bem como é jogar na Argentina, sei da dificuldade que é jogar lá. É um tipo de jogo diferente. O tamanho do sonho do torcedor é o tamanho da nossa vontade de fazer história”, ressaltou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar