PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Vereadora quer conceder título de Cidadão de Fortaleza a Rogério Ceni

Segundo a parlamentar Cláudia Gomes (PTC), o treinador do Leão contribuiu para estimular a economia, o turismo e o entretenimento da Capital

12:07 | 04/02/2020
Rogério Ceni está no Fortaleza desde 2017, conquistando vários títulos
Rogério Ceni está no Fortaleza desde 2017, conquistando vários títulos (Foto: FÁBIO LIMA/O POVO)

A vereadora Cláudia Gomes (PTC) entrou com decreto legislativo 0068/2019 para conceder o título de Cidadão Honorário de Fortaleza ao técnico Rogério Ceni, do Fortaleza Esporte Clube. A pauta foi citada na Sessão Plenária da manhã desta terça-feira, 4, na Câmara Municipal.

Conforme consta no decreto, a vereadora afirma que Ceni contribuiu com a economia, o turismo e o entretenimento da cidade de Fortaleza, além da revelação de atletas das categorias de base. Para Cláudia Gomes, o bom momento do Leão estaria levando mais pessoas ao Castelão, estimulando o maior fluxo de turistas, que querem conhecer a Capital por conta do time, e atraindo a atenção da mídia nacional.

O título de Cidadão Honorário é concedido a pessoas que não nasceram na cidade onde é feita a homenagem, mas que, na visão dos parlamentares, contribuíram com o reconhecimento do município de alguma maneira. Ceni é paranaense, natural de Pato Branco, e fez longa carreira como goleiro do São Paulo.

Rogério Ceni foi contratado pelo Fortaleza no fim de 2017 e já é considerado o maior treinador da da história do clube e um dos maiores do futebol cearense. No Leão, venceu os títulos da Série B do Brasileirão, da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense, além de conquistar a classificação inédita para a Copa Sul-Americana. O treinador também deixou um legado estrutural, contribuindo para a idealização do Centro de Excelência da equipe.