Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Vereadora quer conceder título de Cidadão de Fortaleza a Rogério Ceni

Segundo a parlamentar Cláudia Gomes (PTC), o treinador do Leão contribuiu para estimular a economia, o turismo e o entretenimento da Capital
12:07 | Fev. 04, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A vereadora Cláudia Gomes (PTC) entrou com decreto legislativo 0068/2019 para conceder o título de Cidadão Honorário de Fortaleza ao técnico Rogério Ceni, do Fortaleza Esporte Clube. A pauta foi citada na Sessão Plenária da manhã desta terça-feira, 4, na Câmara Municipal.

Conforme consta no decreto, a vereadora afirma que Ceni contribuiu com a economia, o turismo e o entretenimento da cidade de Fortaleza, além da revelação de atletas das categorias de base. Para Cláudia Gomes, o bom momento do Leão estaria levando mais pessoas ao Castelão, estimulando o maior fluxo de turistas, que querem conhecer a Capital por conta do time, e atraindo a atenção da mídia nacional.

O título de Cidadão Honorário é concedido a pessoas que não nasceram na cidade onde é feita a homenagem, mas que, na visão dos parlamentares, contribuíram com o reconhecimento do município de alguma maneira. Ceni é paranaense, natural de Pato Branco, e fez longa carreira como goleiro do São Paulo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Rogério Ceni foi contratado pelo Fortaleza no fim de 2017 e já é considerado o maior treinador da da história do clube e um dos maiores do futebol cearense. No Leão, venceu os títulos da Série B do Brasileirão, da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense, além de conquistar a classificação inédita para a Copa Sul-Americana. O treinador também deixou um legado estrutural, contribuindo para a idealização do Centro de Excelência da equipe.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar