PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Vending machine do Fortaleza está pronta para ser lançada

Máquinas vão vender camisas do Fortaleza e outros materiais licenciados em pontos estratégicos da Capital

Brenno Rebouças
20:25 | 17/01/2020
Inicialmente, apenas camisas serão vendidas nas máquinas
Inicialmente, apenas camisas serão vendidas nas máquinas (Foto: FortalezaEC/Divulgação)

O Fortaleza está bem próximo de lançar mais um canal de vendas para a marca Leão 1918. Trata-se da utilização de vending machines, máquinas de venda automática muito populares nos Estados Unidos e Europa. Tradicionalmente utilizadas para comercializar refrigerantes e biscoitos, para o Tricolor as máquinas vão vender camisas e outros materiais licenciados pelo clube.

Flamengo-RJ, Grêmio-RS e mais recentemente o Sport-PE já lançaram as próprias máquinas e o Fortaleza está com os próprios equipamentos prontos e personalizados. Serão duas, de início, sendo uma colocada no aeroporto e outra na rodoviária. Em um primeiro momento, apenas camisas estarão disponíveis, mas o clube pretende ir colocando outros produtos posteriormente, de acordo com a demanda.

A máquina comporta embalagens cilíndricas e o clube poderá vender o que couber dentro delas (além de camisas). Atualmente, mais de 2 mil produtos são licenciados com a marca do Tricolor do Pici. Quando o cliente escolhe o produto e paga, a embalagem cai e ele a retira da máquina, tendo acesso ao que comprou.

Essas embalagens serão colecionáveis e possuem uma abertura em cima, podendo ser aproveitadas posteriormente para guardar alguma coisa (uma espécie de porta-objetos). Tudo está pronto para ser lançado, mas o Fortaleza ainda precisa resolver a parte burocrática.

O clube ainda estuda questões tributárias quanto ao modelo de negócio e logo que resolver a parte fiscal vai instalar as duas máquinas. Não há uma data pré-determinada, mas a ideia é lançar o quanto antes.