Participamos do

Novo contratado do Fortaleza, Michel aposta na versatilidade em campo para ter sucesso

O jogador, que originalmente atua como volante, também pode jogar como zagueiro e lateral
16:57 | Jan. 13, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Rogério Ceni, treinador do Fortaleza, é conhecido por gostar de jogadores que possam atuar em mais de uma posição no campo de jogo. A contratação do volante Michel, ex-Grêmio, se encaixa nesse perfil. Ele foi apresentado nesta segunda-feira, 13, no CT Ribamar Bezerra, e falou sobre sua versatilidade em campo e sobre a influência de Rogério Ceni na sua contratação.

O atleta de 29 anos, que joga originalmente como volante, atuou várias partidas como zagueiro no Grêmio em 2019. Ele também jogou como lateral-esquerdo no Atlético-GO em 2016, quando a equipe goiana era comandada por Marcelo Cabo. O jogador comentou sobre a sua disponibilidade para atuar em mais de uma posição.

“Eu estou aqui para ajudar. Estou à disposição do Rogério, se ele for me utilizar de volante, de zagueiro, de lateral. Estou aqui para dar o meu melhor. Independentemente do campeonato, da competição. Acho que nós somos pagos para jogar e suar a camisa. Creio que será um ano maravilhoso”, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Bruno Melo (lateral, volante e zagueiro) e Felipe (volante e lateral) são outros exemplos de jogadores versáteis do Tricolor do Pici, que costumam ter a simpatia de Rogério Ceni.

Michel também revelou que a presença de Rogério no comando técnico do Leão fez diferença para sua resposta ao clube cearense. Ceni ligou diretamente para o atleta e pediu por sua contratação.

“O Rogério teve a liberdade de pessoalmente me ligar, acho que isso pesou muito na minha contratação. Não só isso. A gente sabe da história linda do Fortaleza, da torcida apaixonada que tem aqui. Isso para nós, jogadores, é muito importante. A gente querendo dar mais dentro de campo e a torcida apoiando, acho que isso consegue sugar mais do jogador. Estou muito feliz com esse convite para vestir essa camisa”, falou.

Ele também comentou sobre o desejo de repetir o desempenho de 2017, quando foi campeão da Libertadores com o Grêmio e ainda venceu uma Bola de Prata, por ter sido um dos melhores volantes do Campeonato Brasileiro daquela temporada. “Tudo aquilo que o Michel passou em 2017, esse é meu objetivo, de fazer novamente. Claro que são novos desafios, mas o meu desafio é esse, estar sempre melhor para estar ajudando o Fortaleza”, revelou.

Michel também tem no currículo a Recopa Sul-Americana de 2018, dois Campeonatos Gaúchos (2018 e 2019) e uma Recopa Gaúcha em 2019, com o Grêmio, um Campeonato Brasileiro da Série B em 2016, pelo Atlético-GO, e um Campeonato Paulista da Série A3 em 2014, pelo Grêmio Novorizontino.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar