Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fortaleza confirma vinda de Luiz Henrique, mas jogador só se apresentará em fevereiro

Fortaleza entendeu argumentação do Flamengo em não liberar o jogador de imediato e o aguarda após o fim do primeiro turno do Campeonato Carioca

Apesar da mudança de planos do Flamengo em segurar o jogador para disputar o Campeonato Carioca, o volante/meia Luiz Henrique ainda vai reforçar o Fortaleza na temporada 2020. A confirmação foi feita pelo diretor de futebol do Leão, Daniel de Paula Pessoa, que até apontou uma data para a liberação do atleta por parte do rubro-negro.

Segundo o dirigente, o Flamengo vai utilizar o jogador até o término da disputa da Taça Guanabara, que configura o primeiro turno do Estadual do Rio de Janeiro, mais precisamente no dia 8 de fevereiro. A liberação será feita independentemente do desempenho do jogador.

Inicialmente, quando o negócio foi acertado (inclusive com a compra de 60% dos direitos econômicos do atleta), a ideia era que o jogador se apresentasse ao Fortaleza ainda em janeiro, mas o Flamengo explicou ao Tricolor que precisaria do Sub-20 para iniciar os trabalhos porque o elenco profissional entrou de férias em 27 de dezembro e por lei precisaria de um mês de férias, portanto não poderiam começar o Estadual (já que precisam de pré-temporada).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a vinda de Luiz Henrique, o Fortaleza não deve mais buscar jogadores de meio campo para o time, mas se manterá no mercado na procura por atacantes. A ideia é trazer mais três homens de ataque, sendo um deles David, que está no Cruzeiro, e o outro Marcinho, que está no futebol da China. Os dois são “plano A” para a diretoria, mas o clube seguirá observando outros nomes, caso estes não venham. O terceiro atacante que o Leão procura ainda é uma incógnita.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar