Participamos do

Volante Michel, ex-Grêmio, é anunciado pelo Fortaleza

Atleta tem no currículo a conquista da Libertadores 2017 e a Recopa Sul-Americana 2018, ambas pelo clube gaúcho.
15:43 | Jan. 09, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fortaleza anunciou a chegada do volante Michel, na tarde desta quinta-feira, 9. O interesse do Tricolor no jogador já havia sido antecipado pelo Esportes O POVO. O empréstimo do atleta com o Leão do Pici será até o final de 2020. Além disso, o clube vai pagar 100% dos salários do meio-campista.

Michel atuou pelo Grêmio de 2017 até 2019. Na equipe gaúcha, teve desempenho de 8 gols em 114 jogos. Além dos gols, foi campeão de cinco competições (Libertadores 2017, Recopa Sul-Americana 2018, Campeonato Gaúcho 2018 e 2019 e Recopa Gaúcha 2019). 

Nas últimas temporadas pela Grêmio, o volante não era titular absoluto do treinador Renato Gaúcho. No entanto, sempre foi utilizado constantemente pela equipe. Em 2017, atuou em 52 jogos e fez seis gols. Em 2018, foram 22 jogos e dois tentos. Já na última temporada, participou de 40 partidas e não balançou as redes nenhuma vez. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além do Grêmio, o jogador tem passagens por São Cristovão-RJ, Porto Alegre-RS, Madureira-RJ, Guarani de Palhoça-SC, Grêmio Novorizontino-SP, Guarani de Palhoça, Camboriú-SC e Atlético Goianiense.

Com a chegada de Michel, o Fortaleza garantiu sua segunda contratação para a temporada 2020. O outro reforço da equipe é atacante Edson Cariús, que passou por Ferroviário e CRB.

O Fortaleza estreia na temporada diante do Vitória, em duelo válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste. A partida será realizada no Estádio Barradão, no dia 25 de janeiro. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar