Participamos do

Fortaleza contrata João Paulo, zagueiro-artilheiro de 22 anos, para período de testes

Canhoto, o defensor teve passagem de destaque na terceira divisão do Paulistão, onde atuou pelo Paulista de Jundiaí
11:38 | Jan. 09, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sem alarde, o Fortaleza contratou o zagueiro João Paulo, de 22 anos. Caso um torcedor desavisado olhasse os números do jogador, muito provavelmente pensaria que o Leão estivesse trazendo um atacante. No Paulista de Jundiaí, marcou sete gols em 16 jogos na Série A3 do Paulistão, a terceira divisão do futebol paulista. O defensor assinou um contrato de “teste”, por apenas cinco meses, e já treina com seus companheiros.

Revelado pela Ponte Preta, João Paulo teve uma rápida passagem pelo Grêmio Anápolis e já chegou a atuar no time do B do Boavista, em Portugal, onde fez três gols em 26 partidas. Canhoto, o jogador pode suprir uma ausência de zagueiros tenham o pé esquerdo como preferencial no elenco tricolor. Para compor a zaga, o Fortaleza também tem Juan Quintero, Paulão, Jackson e Roger Carvalho, que ainda se recupera de uma lesão.

Neste mercado da bola, o Leão ainda não fez muitas movimentações em termos de oficializar contratações. Apenas Edson Cariús, que já tinha um acordo desde 2019, foi anunciado pelo clube. As renovações foram mais frequentes, com o técnico Rogério Ceni, Felipe Alves, Derley e Paulão estendendo seus vínculos. No campo das especulações, o atacante David, os volantes Michel e Sandro e o meia Luiz Henrique foram cotados no tricolor.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar