PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza contrata João Paulo, zagueiro-artilheiro de 22 anos, para período de testes

Canhoto, o defensor teve passagem de destaque na terceira divisão do Paulistão, onde atuou pelo Paulista de Jundiaí

11:38 | 09/01/2020
De colete amarelo, João Paulo já treina com seus companheiros no CT Ribamar Bezerra
De colete amarelo, João Paulo já treina com seus companheiros no CT Ribamar Bezerra (Foto: Luan Erick/Fortaleza EC)

Sem alarde, o Fortaleza contratou o zagueiro João Paulo, de 22 anos. Caso um torcedor desavisado olhasse os números do jogador, muito provavelmente pensaria que o Leão estivesse trazendo um atacante. No Paulista de Jundiaí, marcou sete gols em 16 jogos na Série A3 do Paulistão, a terceira divisão do futebol paulista. O defensor assinou um contrato de “teste”, por apenas cinco meses, e já treina com seus companheiros.

Revelado pela Ponte Preta, João Paulo teve uma rápida passagem pelo Grêmio Anápolis e já chegou a atuar no time do B do Boavista, em Portugal, onde fez três gols em 26 partidas. Canhoto, o jogador pode suprir uma ausência de zagueiros tenham o pé esquerdo como preferencial no elenco tricolor. Para compor a zaga, o Fortaleza também tem Juan Quintero, Paulão, Jackson e Roger Carvalho, que ainda se recupera de uma lesão.

Neste mercado da bola, o Leão ainda não fez muitas movimentações em termos de oficializar contratações. Apenas Edson Cariús, que já tinha um acordo desde 2019, foi anunciado pelo clube. As renovações foram mais frequentes, com o técnico Rogério Ceni, Felipe Alves, Derley e Paulão estendendo seus vínculos. No campo das especulações, o atacante David, os volantes Michel e Sandro e o meia Luiz Henrique foram cotados no tricolor.