PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza anuncia atacante Edson Cariús, que já estava acertado desde 2019

Um dos maiores goleadores da história recente do Ferroviário, Cariús já tinha pré-contrato com o Leão desde a temporada passada

12:14 | 07/01/2020
Edson Cariús teve seu acerto com o Leão oficializado nesta terça-feira
Edson Cariús teve seu acerto com o Leão oficializado nesta terça-feira (Foto: Divulgação/Fortaleza EC)

Edson Cariús foi anunciado oficialmente pelo Fortaleza no início da tarde desta terça-feira, 7. Acertado com o clube desde 2019, o atacante chega para reforçar o Leão nas disputas do Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série A e da Sul-Americana em 2019. O contrato do atleta vai até 2021.

Cariús ganhou notoriedade no futebol local ao se destacar pelo Floresta, onde foi campeão da Taça Fares Lopes em 2017. Logo depois, acertou com o Ferroviário e foi peça importantíssima nas conquistas da Série D do Campeonato Brasileiro e da Taça dos Campeões Cearenses. É o maior artilheiro da história recente do Ferrão, com 35 gols em 54 jogos.

O atacante de 31 anos, já com um pré-contrato assinado com o Fortaleza, teve uma rápida passagem pelo CRB após deixar o Tubarão da Barra. Pelo clube alagoano, fez dois gols em 12 jogos, mas não conseguiu o acesso para a Série A. O Leão é a décima equipe da carreira de Edson Cariús, que também já passou por Iguatu, Barbalha, Quixadá, Coruripe, Sousa, Alto Santo e Uniclinic.