Participamos do

Na redes sociais, torcida do Fortaleza faz movimento por mudança de escudo

Designer redesenhou o primeiro escudo do clube e muitos tricolores defendem a adoção do símbolo repaginado
17:02 | Jan. 06, 2020
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um debate nas redes sociais, especialmente no Twitter, chamou atenção do Conselho Deliberativo do Fortaleza, que responde pelas questões estatutárias do clube. A proposição de alguns torcedores era que o escudo do time fosse modificado, adotando um modelo que remete ao primeiro utilizado, porém com ajustes de proporção, fonte e linhas. A mudança é possível, porém não tão simples.

Em conversa com o Esportes O POVO, o presidente do Conselho Deliberativo do Fortaleza, Demétrius Coelho, explicou o que seria necessário para que o escudo oficial do time fosse modificado. “Precisa da instalação de uma assembleia geral e esse procedimento requer, via estatuto, 30 assinaturas de conselheiros ou 50 assinaturas de sócios-proprietários, requisitando a mudança. Somente de instalada a assembleia é que os sócios-proprietários votam essa mudança estatutária”, explica.

A utilização do primeiro escudo redesenhado já foi utilizada pelo Fortaleza em 2014, numa camisa em homenagem à França e é adotado até em algumas camisas feitas somente para torcedores do Fortaleza nas atuais coleções da Leão 1918, marca própria do time. A questão é que, como não é considerado escudo oficial pelo estatuto, ele não pode ser utilizado nos uniformes de jogo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A mudança, no entanto, não é uma ideia unânime entre os tricolores. Em meio à discussões nas redes sociais, muitos se posicionaram contra e defenderam o modelo atual. Arredondado na parte debaixo e com mais espaço em branco, o escudo que parte da torcida quer adotar foi redesenhado pela designer Thamara Maura

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar