PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza faz sondagem por atacante David, do Cruzeiro

Uma proposta só deve ser oficializada quando situação do atleta for resolvida com clube mineiro

Gerson Barbosa
19:29 | 03/01/2020
Jogador defendeu a Raposa em 70 ocasiões
Jogador defendeu a Raposa em 70 ocasiões (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro/Divulgação)

O fato de estar quieto no mercado de transferências até o momento mostra a seletividade do Fortaleza na busca por novos jogadores. O clube, porém, não deixa de fazer sondagens por jogadores. A bola da vez é o atacante David, do Cruzeiro. A informação foi dada inicialmente pelo Superesportes de Minas Gerais e confirmada pelo Esportes O POVO.

O diretor de futebol do Leão, Daniel de Paula Pessoa, contou à reportagem que o clube consultou a situação do jogador ainda no ano passado. Uma proposta só deve ser oficializada, porém, quando David se resolver com o Cruzeiro, já que o futuro do atleta segue indefinido na Raposa.

"É um atleta da nossa preferência, que se encaixa no nosso perfil e agrada ao modelo de jogo imposto pelo Rogério Ceni. Mas tudo se resumiu a uma conversa, uma sondagem, para se buscar informações do jogador", declarou Daniel de Paula Pessoa ao Esportes O POVO.

Segundo a matéria publicada pelo Superesportes, David ultrapassa o teto de R$ 150 mil estabelecido pela diretoria da Raposa. O jogador, portanto, pode ser negociado por esse motivo no futuro, mas uma definição ainda está para acontecer.

David tem 24 anos e está no Cruzeiro desde 2018, quando foi comprado por R$ 10 milhões junto ao Vitória. Na equipe baiana disputou 109 jogos e marcou 17 vezes entre 2015 e 2017 no profissional da agremiação. Pela Raposa, atuou em 70 jogos, marcando quatro tentos.