PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Atacante Marcinho deixa o Fortaleza

Jogador deve se transferir para o futebol da China. Fortaleza ficará com 10% do valor da negociação

15:54 | 28/06/2019
Jogador foi ao clube se despedir dos companheiros e dar coletiva de imprensa.
Jogador foi ao clube se despedir dos companheiros e dar coletiva de imprensa. (Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC)

O atacante Marcinho não fica no Fortaleza para o restante da temporada. O jogador já não treina junto com o elenco do Leão na tarde desta sexta-feira, 28, e o anúncio oficial de sua saída foi oficializado pelo presidente do clube, Marcelo Paz, em coletiva no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. 

No começo da semana, a imprensa gaúcha noticiou que o Internacional, time ao qual o atacante pertence, recebeu uma proposta do futebol chinês para a venda de Marcinho. Até quinta-feira, 27, a diretoria do leão não havia recebido nenhum comunicado do Colorado e o atleta treinava normalmente.

O Tricolor tem direito a 10% do valor da venda, devido a cláusula de vitrine. As cifres da negociação ainda não são conhecidas. 

Marcinho tem 24 anos, vestiu a camisa do Fortaleza 48 vezes em jogos oficiais e marcou sete gols. Carrega os títulos da Série B 2018, da Copa do Nordeste 2019 e do Cearense 2019.

Ao lado do jogador, que tem direitos federativos ligados ao Internacional, o dirigente confirmou a transferência do atleta para o futebol chinês. "O Marcinho cumpriu o ciclo dele no Fortaleza. Futebol é assim. A proposta, não posso falar de números, não tinha como o Fortaleza cobrir. Nem com relação à compra e nem com relação ao salário do jogador. Ficou totalmente inviável a permanência dele", comentou. 

Assista:

Listen to "#60 - Mercado da bola do Ceará e Fortaleza: reforços, saídas e especulações" on Spreaker.

Brenno Rebouças