Participamos do

Inter recebe proposta por Marcinho, Fortaleza tem taxa de vitrine e estuda compra do jogador; entenda

O meia está emprestado ao Tricolor até o final da temporada
09:57 | Jun. 26, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O atacante Marcinho pode estar deixando o Fortaleza. A informação foi divulgada pelo UOL que trouxe o interesse de um clube chinês em contar com o atleta. Segundo o portal, as negociações estão em curso há alguns dias. 

Marcinho está em emprestado ao Fortaleza até o fim da Série A do Campeonato Brasileiro, mas pertence ao Internacional – clube no qual tem contrato até o final do ano que vem. Com déficit de R$ 33 milhões no primeiro semestre, o time colorado corre atrás para deixar o caixa positivo e essa possível venda seria fundamental nesse processo.

O meia-atacante de 24 anos chegou a ser assediado por clubes do exterior quando foi peça fundamental na campanha do Leão na Série B 2018, mas as negociações não avançaram e Marcinho teve seu vínculo estendido com o time do Pici.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao Esportes O POVO, o diretor de futebol do Fortaleza, Daniel de Paula Pessoa, afirmou que só tomou conhecimento da informação no início da manhã de hoje e que o Tricolor ainda não foi contatado pelo clube gaúcho. “O Marcinho é jogador do Inter, ele só está emprestado ao Fortaleza. Se tiver alguma coisa, chega primeiro para eles. Até momento, ainda não fomos notificado. É o período dos times irem às compras e qualquer um corre o risco de perder alguém importante".

O Fortaleza vai receber uma compensação financeira [mantida em sigilo], caso a venda de Marcinho seja concretizada para o exterior. No entanto, o time do Pici tem a intenção de permanecer com o jogador a depender da situação. "Nós temos a taxa de vitrine e primeiro temos que saber se essa notícia é verdade, depois disso podemos analisar uma compra. Se for algo dentro dos padrões do Fortaleza, quem sabe não possamos fazer esse investimento", finalizou Daniel.

No time comandado por Rogério Ceni desde a temporada passada, Marcinho tem sido peça fundamental no esquema do treinador. Na temporada 2019, foram 23 partidas e quatro gols anotados somados ao título da Série B, Campeonato Cearense e Copa do Nordeste.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags