Participamos do

Treinador do time feminino do Fortaleza exalta trabalho e garante: "Tendência é melhorar"

18:26 | Jun. 14, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fortaleza continua seus trabalhos com a equipe feminina na preparação visando o Campeonato Cearense de futebol, que acontece no segundo semestre de 2018. Em entrevista nesta sexta-feira, 14, o treinador Fuscão falou sobre o trabalho, acreditando estar "muito bom", além de comentar diferenças na década do futebol feminino.

"Primeira avaliação tem sido bem receptiva porque o pessoal já está inserido no grupo. Começamos a fazer as avaliações e a separar as atletas que podemos contar com o grupo que eu quero. As jogadoras que estão aqui hoje são praticamente as que vão participar do Campeonato Cearense. No momento, o trabalho está sendo muito bom e a tendência é melhorar, principalmente na parte física", avaliou o treinador.

"A mudança é muito grande, porque na época, as condições para formar o clube foram muito poucas. Hoje já estamos tendo mais condições, com mais qualidade. O futebol feminino tem evoluído e a diferença de 2010 para cá em qualidade é visível", acrescentou o técnico Fuscão, campeão cearense feminino com o Fortaleza em 2010.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O elenco do Fortaleza foi anunciado na última sexta-feira, 7, no dia em que a Copa do Mundo Feminina começou. As atletas já vêm treinando há cerca de um mês.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags