PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Nona rodada: Fortaleza termina com mesma pontuação que 2006, último ano do time na Série A

Vitória contra o Cruzeiro nesta quarta-feira, 12, deu o décimo ponto pro Leão do Pici

12:33 | 13/06/2019
André Luis fez os gols da vitória tricolor; Rogério Ceni foi adversário em 2006
André Luis fez os gols da vitória tricolor; Rogério Ceni foi adversário em 2006 (Foto: Fabio Lima/O POVO)

Após nove rodadas na Série A do Campeonato Brasileiro 2019, o Fortaleza soma dez pontos. Essa situação foi a mesma da última vez que o Leão do Pici disputou a competição, em 2006, ainda que as campanhas tenham sido diferentes.

Na atual edição, o Tricolor tem três vitórias (Athletico-PR, Chapecoense e Cruzeiro), um empate (Vasco da Gama) e cinco derrotas (Palmeiras, Botafogo, São Paulo, Flamengo e Grêmio). Em 2006, o Leão tinha dois triunfos (São Caetano e São Paulo), quatro igualdades (Vasco, Paraná, Figueirense e Flamengo) e três reveses (Fluminense, Santos e Botafogo).

A situação na tabela também é parecida. Ao final da nona rodada em 2006, o Fortaleza ocupava a 15ª posição na classificação do Campeonato Brasileiro. Neste ano, o Leão está em 14º, mas ainda tem outros cincos jogos para serem feitos. O Tricolor pode perder apenas uma posição, ficando fora da zona de rebaixamento ao final da ronda.

Em 2006, o Fortaleza acabou rebaixado de divisão. O Tricolor, a partir da 10ª rodada, somou apenas 28 pontos, terminando o ano com 38 e na 18ª colocação. Atualmente, o time comandado por Rogério Ceni fica um mês sem atividades oficiais por conta de pausa para a Copa América, realizada no Brasil. Retorna aos campos em data a confirmar, mas entre 13 e 14 de julho.

VEJA MAIS | OUÇA O ÚLTIMO EPISÓDIO DO FUTCAST

Listen to "#57 - Especial de um ano: os melhores momentos do podcast" on Spreaker.

Gerson Barbosa