Participamos do

Arbitragem contra Grêmio: Marcelo Paz confirma que Fortaleza vai formalizar reclamação na CBF

Presidente deixou sua indignação em entrevista coletiva no último sábado, 8
15:16 | Jun. 10, 2019
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na derrota para o Grêmio no último sábado, 8, o Fortaleza saiu na bronca com a arbitragem da partida. Após o jogo, o presidente do clube, Marcelo Paz, criticou duramente o árbitro da partida não só pela expulsão de Osvaldo, mas pelo conjunto da obra. 

O Esportes O POVO entrou em contato com o presidente do Fortaleza, que confirmou a formalização da reclamação da arbitragem junto à Confederação Brasileira de Futebol. Isso deve acontecer nesta terça-feira, 11, segundo o dirigente.

"Quando entramos na Série A, sabíamos da dificuldade da competição. Fui defensor do VAR e vou continuar defendendo, mas o árbitro não faz o que tem que ser feito. A gente vê a clara intenção de quando vai olhar o VAR e já toma a decisão. Fomos prejudicados", disse Paz.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Deixo a minha indignação não com a tecnologia, mas com o erro humano que ao meu ver vem mal intencionado buscando favorecer o time da casa, o que é economicamente mais forte. Não vou deixar minha indignação só para dentro, preciso externar. Queremos o futebol brasileiro da forma correta. E o VAR veio para isso, para a correção e não para criar novos erros", acrescentou o dirigente.

A reclamação do Tricolor passa pela expulsão de Osvaldo já na segunda etapa, além de um possível pênalti não dado para o Fortaleza no fim da partida. Além disso, inconsistências ao longo do jogo também são motivos de reclamação. 

VEJA MAIS | OUÇA O EPISÓDIO ESPECIAL DE UM ANO DO FUTCAST:

Listen to "#57 - Especial de um ano: os melhores momentos do podcast" on Spreaker.

Fortaleza campeão da Copa do Nordeste | Na Prancheta #57

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags