PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Jogando com um a menos, Fortaleza leva gol no fim e é derrotado

Grêmio marcou aos 44 do segundo tempo o único gol do jogo. Leão criticou muito a arbitragem

21:06 | 08/06/2019
RS - FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2019 /GREMIO X FORTALEZA - ESPORTES - Lance da partida entre Gremio e Fortaleza disputada na noite deste sabado, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, em partida valida pela Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
RS - FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2019 /GREMIO X FORTALEZA - ESPORTES - Lance da partida entre Gremio e Fortaleza disputada na noite deste sabado, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, em partida valida pela Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA(Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA)

Em jogo válido pela 8ª rodada da Série A, o Fortaleza foi derrotado por 1 a 0 pelo Grêmio, com um gol marcado aos 44 do segundo tempo. Jogando em Caxias do Sul (RS), o Leão jogava com um a menos desde os 25 da segunda etapa e não conseguiu resistir à pressão do Grêmio. O gol do jogo foi marcado pelo atacante Pepê, após linda enfiada de bola de Jean Pyerre.

Com o resultado, o Fortaleza estacionou nos sete pontos e caiu para a 16ª posição, uma acima da zona do rebaixamento. Já o Grêmio, chegou aos 8 e deixou, mesmo que momentaneamente, o Z4.

Após o término do jogo, o Fortaleza reclamou muito da arbitragem. O principal alvo das reclamações foi a expulsão de Osvaldo. O atacante havia recebido amarelo após falta forte em Léo Moura. O árbitro de vídeo, porém, chamou a atenção do árbitro de campo, que foi rever o lance e resolveu expulsar o jogador.

Após o término do jogo, o diretor de Futebol detonou a arbitragem. “Vamos entrar com representação contra essa arbitragem, que foi vergonhosa. Vieram aqui para tomar o jogo”, declarou. “O nome disso é roubo”.

VEJA MAIS | OUÇA O EPISÓDIO ESPECIAL DE UM ANO DO FUTCAST:

Listen to "#57 - Especial de um ano: os melhores momentos do podcast" on Spreaker.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 0 x 0 Fortaleza

Grêmio: Paulo Victor, Léo Moura, Geromel, Rodriguez e Leonardo; Thaciano (André), Maicon, Jean Pyerre e Alisson; Diego Tardelli (Patrick) e Felipe Vizeu (Pepê).

Fortaleza: Felipe Alves, Tinga, Quintero, Roger Carvalho (Nathan) e Carlinhos; Felipe e Juninho; Marlon (Gabriel Dias), Romarinho, Kieza e Osvaldo; Kieza (André Luis)

Local: Estádio Centenário, em Fortaleza-CE

Data: 08/6/2019

Horário: 19 horas

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

Gol: Pepê (GRE)

O Povo