Participamos do

Com dois de Gabigol e uso do VAR, Flamengo vence o Fortaleza pela Série A

Segundo gol do time carioca foi confirmado após auxílio do VAR
17:56 | Jun. 01, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na tarde deste sábado, 1º, o Fortaleza foi até ao Engenhão tentar uma missão nada fácil: arrancar pontos do Flamengo. O Tricolor não teve vida fácil, não conseguiu suportar a pressão dos cariocas no estádio Nilton Santos e acabou derrotado pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Gabigol. 

Com sete pontos, o Fortaleza continua sua sequência de partidas fora de casa e na próxima rodada vai enfrentar o Grêmio, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Já o Flamengo, com 13 pontos, faz um clássico contra o Fluminense no palco do Maracanã.

O JOGO

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A partida começou movimentada com o Flamengo ensaiando uma pressão. O Fortaleza tentava arriscar de fora, como foi com André Luís aos três minutos que avançou e chutou para a defesa do goleiro Diego Alves. O time carioca explorava muito a lateral direita do Tricolor. Gabriel ganhou praticamente todos os combates em velocidade contra o seu xará Gabriel Dias. E foi assim o tempo inteiro. Aos 14 minutos, Everton Ribeiro lançou Arão que ajeitou para o meio e viu Arrascaeta completar de voleio. A defesa, atenta, tirou quase em cima da linha mandando para escanteio.

Aos 24 minutos, Diego Ribas aproveitou bem um lance de falta e mandou na trave. No rebote, Rodrigo Caio cabeceou firme e viu o goleiro Marcelo Boeck realizar uma grande defesa afastando para escanteio. A pressão continuava e o Fortaleza pouco saía para o ataque. Aos 38 minutos, Romarinho fez uma bela jogada onde saiu da marcação e rolou para Gabriel Dias que mandou por cima do gol desperdiçando uma boa chance.

Um minuto depois, aos 39, o time da casa marcou seu gol. Diego tocou para Everton Ribeiro que mandou de letra para Arrascaeta rolar para o meio e Gabrigol, sem goleiro, fazer 1 a 0 Flamengo no estádio Nilton Santos.

Na segunda etapa, a pressão do rubro-negro continuou. Logo no início o Flamengo criou boas chances e não permitiu o Fortaleza respirar. A mais clara delas aos dois minutos quando Éverton Ribeiro deu ótimo passe para Cuéllar, que finalizou em cima de Boeck. Aos nove minutos, veio a resposta do Tricolor do Pici com Romarinho que fez bela jogada e cruzou para Marcinho cabecear forte e ver o goleiro Diego Alves, no reflexo, mandar para escanteio. 

Rogério Ceni colocou Osvaldo e até ganhou mais movimentação no setor de ataque, mas não conseguiu converter em gol. O Flamengo, foi mais eficiente e com decisão do VAR (árbitro de vídeo) chegou ao segundo gol aos 22 minutos. Arrascaeta achou Gabigol dentro da área, que só teve o trabalho de chutar colocado e ampliar o marcador. No primeiro momento, foi marcado impedimento, mas o árbitro validou logo em seguida. 

O Tricolor não abriu mão de jogo e tentou diminuir o marcador, mas sem eficiência. Com a vantagem, o time da casa se segurou e garantiu a vitória por 2 a 0 no Engenhão que contou com a presença de mais de 35 mil torcedores. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags