Participamos do

Muros pichados na sede do Fortaleza são ações de marketing

12:45 | Mai. 31, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na manhã desta sexta-feira, 31, os muros da sede do Fortaleza, no Pici, amanhecerem pichados. "Acabou a Paz", "Desisto, é o fim" e "O terror vai começar" eram vistos nas paredes do estabelecimento. Perguntas foram levantadas, dado o bom momento do clube, que venceu três títulos em sete meses. Mas isso não passava de uma ação de marketing do Leão para a prevenção do suicídio.

A ideia é mostrar que, mesmo quando está tudo bem, o sofrimento pode existir. E isso foi a forma que o clube encontrou para divulgar a Campanha de Prevenção ao Suicídio, em parceria com o Ministério Público do Ceará, que pediu ajuda institucional.

Atualmente, Fortaleza é a segunda capital com mais vítimas de suicídio no Brasil. O País, aliás, está entre os 10 com mais mortes provenientes do ato, além de ter média de 12 mil suicídios por ano. Além desses dados, o suicídio já é considerado a quarta maior causa de morte entre homens e mulheres brasileiros de 15 a 29 anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

VEJA MAIS | OUÇA O ÚLTIMO EPISÓDIO DO FUTCAST

Listen to "#56 - Fortaleza campeão do Nordeste: Ceni é o maior técnico da história do clube?" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags