PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza e Botafogo-PB entram em acordo por duas torcidas na final do Nordestão, mas aguardam aval do MP-PB

Documento já foi enviado para o Ministéiro Público da Paraíba e venda de ingressos para torcedores do Belo para o jogo no Castelão só será realizada mediante homologação do documento

16:57 | 20/05/2019
Ingressos para o jogo de ida, no Castelão, já estão à venda
Ingressos para o jogo de ida, no Castelão, já estão à venda(Foto: Mateus Dantas/Mateus Dantas)

Os dois jogos da final da Copa do Nordeste, entre Fortaleza e Botafogo-PB, devem acontecer com duas torcidas no Castelão e no Almeidão. Os dois clubes entraram em um acordo para reservar espaço para torcida visitante. Os Ministérios Públicos do Ceará e da Paraíba ainda vão apreciar a decisão.

O acordo prevê que apenas torcedores comuns do time visitante poderão frequentar os estádios, ou seja, as torcidas organizadas estão vetadas. O documento já foi enviado ao MP da Paraíba e a diretoria do Fortaleza acredita que se aceito, o MP-CE não deve se opor.

À imprensa paraibana, o promotor Valberto Lira disse estar ciente do acordo e que não vê problemas caso o MP do Ceará aceite. O Esportes O POVO tentou contato com os dois órgãos, mas até o momento as ligações não foram atendidas.

Os ingressos que estão à venda para torcedores do Botafogo-PB para o duelo no Castelão só serão comercializados se o acordo for homologado pelo MP-PB até o dia do jogo. A partida de ida acontece nesta quinta-feira, 23, às 21h30min, no Castelão. O duelo de volta está marcado para 29 de maio, às 20 horas, no Almeidão.

Brenno Rebouças