Participamos do

Atacante André Luís é apresentado e adianta que deve estrear pelo Fortaleza no domingo

O jogador, que estava no Corinthians, foi cedido por empréstimo até o fim da temporada.
20:06 | Mai. 10, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No dia seguinte após ser anunciado como reforço do Fortaleza, o atacante André Luís chegou à capital cearense, realizou treino com o time no CT Ribamar Bezerra e encerrou seu primeiro expediente no clube sendo apresentado à imprensa. Ao lado do presidente tricolor Marcelo Paz, o jogador falou suas credenciais como atleta e a forma como Rogério Ceni pode aproveitá-lo na equipe.

"Podem esperar um André Luís muito aguerrido dentro de campo. Claro que vou treinar para manter minha forma física, pegar ritmo de jogo o mais rápido possível, venho de uma sequencia de jogos não muito boa, joguei alguns jogos, depois fiquei fora, não sei o motivo, mas agora prefiro mudar o foco pro Fortaleza, trabalhar forte para ter uma boa sequência no Fortaleza", afirmou o jogador, que foi destaque na Ponte Preta em 2018 e estava no Corinthians, clube que o cedeu por empréstimo ao Leão do Pici até o fim da temporada.

Apesar de ter poucas oportunidades no Timão, seu último clube, André, que tem 22 anos, vinha treinando e foi titular no último jogo do time paulista, o empate de 1 a 1 com o Vasco, sábado passado, em Manaus. Já regularizado, o atleta deixou escapar na coletiva que será relacionado para a partida de domingo, contra o São Paulo e que deve atuar, pelo menos, alguns minutos no duelo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Rogério perguntou como eu tava me sentindo, como foi a a viagem, falei que foi tranquilo, mas cansativo um pouco. Hoje não treinei muito porque tava vindo de uma viagem, uma recuperação. Ele pretende me usar no domingo, a gente vai ver como vai ser o treino amanhã (sábado), mas acredito que vai ser tudo bem e vou poder estar em campo domingo para poder ajudar o Fortaleza", comentou.

Ao falar do treinador do Fortaleza, André Luís foi taxativo ao afirmar que a conversa que teve com Ceni foi crucial para o acerto. "O que pesou mais na decisão foi a ligação do Rogério (Ceni), diretamente para o empresário e pra mim, analisamos a proposta juntos e decidimos vir, porque sabemos que aqui terei êxito na minha carreira e no ano do Fortaleza na Série A", destacou.

O jogo entre Fortaleza e São Paulo está marcado para este domingo, 12, as 19h, na Arena Castelão. A partida é válida pela 4ª rodada da Série A do Brasileirão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags