PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Alexandre Pato deve desfalcar o São Paulo contra o Fortaleza

Jogador ainda se recupera de um problema na região cervical

17:46 | 08/05/2019
Ainda com dores na região do pescoço, Pato deve ser poupado pela comissão técnica.
Ainda com dores na região do pescoço, Pato deve ser poupado pela comissão técnica.(Foto: Paulo Pinto/saopaulofc.net)

Alexandre Pato não apareceu em campo mais uma vez nesta quarta-feira. Sem o colar cervical, o camisa 7 do São Paulo fez um trabalho nas dependências internas do CT, a exemplo da última terça-feira, e, com isso, suas chances de ser relacionado para enfrentar o Fortaleza, no próximo domingo, na Arena Castelão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, são mínimas.

Ainda com dores na região do pescoço, Pato deve ser poupado pela comissão técnica. A tendência é que ele volte a ficar à disposição para a partida contra o Bahia, no dia 19 de maio, às 11h (de Brasília), no estádio O Povo do Morumbi. Luan é outro jogador que deve retornar à equipe no confronto com o time baiano.

Nesta quarta-feira, Cuca mais uma vez não fez qualquer trabalho tático que esboçasse a equipe que enfrentará o Fortaleza. Na última terça, os reservas disputaram um jogo-treino contra a equipe sub-20 do São Paulo e nesta quarta-feira, no primeiro dia com todos os jogadores à disposição, o técnico tricolor comandou apenas uma atividade técnica.

O grupo foi dividido inicialmente em três times que tinham de dar poucos toques na bola. Uma das equipes defendia e as outras duas jogavam em conjunto. Depois, Cuca passou a contar com apenas dois times em campo, que precisavam completar dez passes para somar um ponto em uma espécie de competição, mas neste trabalho Liziero e Igor Gomes já haviam se retirado de campo – ambos não preocupam para o próximo compromisso no Brasileirão.

Antony chegou a sofrer um choque em disputa de bola com Vitor Bueno, chegou a parar para se certificar de que não era qualquer problema mais sério e, depois de ter recebido um pedido de desculpas do recém-contratado pelo São Paulo, voltou a participar da atividade.

Antes de irem para o vestiário, os atletas ainda participaram de um trabalho de finalização para calibrarem a pontaria.

O São Paulo volta a treinar nesta quinta-feira, quando Cuca, enfim, deverá começar a definir qual time colocará em campo contra o Fortaleza de Rogério Ceni, que vai enfrentar o clube no qual se tornou ídolo pela primeira vez. Depois, o elenco ainda terá mais dois dias de preparação antes da viagem para o Ceará. Para o duelo com o Leão do Pici, Luan, Pablo, Arboleda, Rojas, Carneiro e muito provavelmente Alexandre Pato são os desfalques.

Gazeta Esportiva