Participamos do

Rogério Ceni elogia estreia de Juninho pelo Fortaleza: "foi muito bem"

Volante atuou nos 90 minutos de jogo contra o Botafogo, pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Atleta acertou 95% dos passes
14:56 | Mai. 06, 2019
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O volante Juninho estreou com a camisa do Fortaleza na derrota para o Botafogo, no domingo, 5. O primeiro jogo pelo Tricolor agradou ao técnico Rogério Ceni.

"Juninho foi muito bem, deu ritmo bom ao meio de campo, principalmente na ausência do Felipe. Chamou a responsabilidade na saída de jogo", comentou o treinador.

Apesar de ter recém-chegado ao Fortaleza, vindo do maior rival, Juninho tem a confiança de Rogério Ceni. O técnico nunca escondeu a admiração pelo futebol do volante, mesmo quando o atleta estava no Ceará.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"É um jogador que eu escolhi, que já havia conversado com ele nas finais do Cearense. Se continuar jogando assim, vai nos ajudar muito no decorrer do campeonato. Vamos precisar de muito ponto, e ele será muito útil", ressaltou Ceni após o embate contra o Botafogo.

Os números de Juninho na estreia são positivos, conforme scout do Sofascore. Em campo nos 90 minutos da peleja, o volante acertou 95% dos passes e deu quatro decisivos. Nos lançamentos, um de seus pontos fortes, o jogador deu 11 corretos de 12 tentativas.

No quesito finalização, Juninho foi mais discreto. Atuando como primeiro volante na ausência de Felipe, o atleta só arriscou um chute para fora.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags