Participamos do

Felipe Alves acredita que "fator casa" pode ser trunfo do Fortaleza na Série A

Goleiro acredita que com o Castelão cheio será difícil superar o Leão
20:30 | Mai. 02, 2019
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A primeira vitória do Fortaleza na Série A do Brasileiro foi conquistada em casa, diante da torcida, e é assim que o goleiro Felipe Alves acredita que o clube pode ir longe na competição. Para o jogador, assegurado como titular por Ceni durante todo o mês de maio, o Leão já é forte quando joga no Castelão, mas com o apoio da massa tricolor pode ficar imbatível jogando nos seus domínios.

"O nosso torcedor compareceu (quarta-feira, na partida Fortaleza 2x1 Athletico-PR) e fez toda a diferença, apoiando do primeiro ao último minuto. Com a força que a gente tem de jogar em casa somada à do nosso torcedor, temos grandes chances de fazer bons jogos no Castelão e conseguir sempre a vitória", disse o arqueiro.

Felipe Alves garante que o primeiro triunfo elevou a confiança do time e acredita que agora o grupo vai evoluir na elite do futebol nacional. “No decorrer das partidas, o time vai ficando mais leve, mais solto, ganhando mais confiança. Vitórias facilitam bastante isso. E como falei, não existe jogo fácil, jogar fora é muito difícil e por isso a gente precisa valorizar as partidas em casa”, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O próximo compromisso do Leão, no entanto, será longe da torcida, no Rio de Janeiro. No domingo, o Fortaleza enfrenta o Botafogo no estádio Engenhão, às 16 horas. O time carioca é considerado um dos que brigam para fugir do rebaixamento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags