Participamos do

Fortaleza anuncia o volante Juninho até o fim da temporada

Volante só chegou ao Leão após conversa do presidente do clube, Marcelo Paz, com Robinson de Castro, mandatário do Ceará - ex-clube do atleta
12:39 | Abr. 30, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A chegada do volante Juninho ao Fortaleza dois dias depois de rescindir contrato com o Ceará fez parecer que algo já estava combinado nos bastidores do futebol cearense. A suspeita foi confirmada pelo diretor de futebol do Fortaleza, Daniel de Paula Pessoa, ontem, na apresentação do jogador. O dirigente revelou que a transação foi feita mediante conversa entre os presidentes de Leão e Vovô.

"Quando surgiu a oportunidade de contar com o jogador não perdemos tempo. Eu mesmo conversei com o atleta e buscamos sentar e negociar para que ele viesse para o Fortaleza. Conversamos com o Rogério (Ceni), sobre a possibilidade da liberação, tivemos um contato com o Ceará, por uma questão de ética e política boa vizinhança, os presidentes chegaram a conversar e conseguimos ratificar tudo na última sexta-feira. Juninho tá aqui com a gente", explicou o dirigente.

O POVO apurou, no entanto, que o namoro entre Fortaleza e Juninho começou antes da última sexta-feira. O Campeonato Cearense ainda nem tinha terminado - faltava o segundo jogo da final - quando o jogador manifestou a um amigo particular e sócio-torcedor do Tricolor o desejo de deixar Porangabuçu. A mensagem chegou até a diretoria do Leão, que entendeu a situação com uma possibilidade de fisgar o atleta, muito elogiado por Ceni em coletivas anteriores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os dirigentes do Fortaleza decidiram esperar o término do Estadual para procurar o jogador e o Ceará, com intuito de negociação. Na sexta-feira passada, o amigo de Juninho, Tales Braga, que conversou com O POVO, intermediou um contato entre a diretoria tricolor e o jogador, que manifestou interesse em trocar de clube. A partir daí, o presidente Marcelo Paz fez todo o trabalho burocrático.

"A gente entendeu, eu e meu empresário, que era o momento de sair, respirar novos ares e começar de novo. Logo em seguida, teve a proposta, que foi muito bacana. Já estou adaptado à cidade, minha família se dá bem aqui e meu filho já tem até um pediatra, que é importante na sequência dele. Então, esses foram alguns fatores que ajudaram na nossa decisão. Ceará foi bom por um bom tempo, mas já é página virada. Espero, de hoje em diante, falar apenas do Fortaleza", disse Juninho, na apresentação.

O jogador refutou que pediu para deixar o Ceará por ter perspectivas de perder espaço. “Eu estava treinando como titular lá até sexta”, contou. O volante também revelou uma conversa com o treinador do Leão, que pesou na mudança de clube. "A conversa que tive com o (Rogério) Ceni foi muito positiva. Me passou muita confiança. E isso foi um ponto crucial para eu decidir vir para o Fortaleza”, disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags