Participamos do

Ceni cita "abismo", mas diz que Fortaleza jogou abaixo da média

Após derrota de 4 a 0 diante do Palmeiras, o técnico afirmou que as duas equipes jogam "campeonatos distintos" e que objetivo do Tricolor é permanecer na primeira divisão
22:32 | Abr. 28, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico Rogério Ceni tratou com naturalidade a derrota de 4 a 0 do Fortaleza diante do Palmeiras, na Allianz Arena, neste domingo, 28. Em entrevista após o jogo, o treinador do Fortaleza chegou a afirmar que a diferença entre os times era "incomparável". Ceni ainda reafirmou que o objetivo do Fortaleza no campeonato era permanecer na Série A.

Apesar disso, na coletiva, ele afirmou que o time jogou abaixo do que vinha jogando, ao passo que o Palmeiras jogou acima do que vinha apresentando. "Ninguém pode nem reclamar de uma derrota após tomar dois gols de lateral", disse.

Para o treinador, o Palmeiras joga um "campeonato distinto", assim como equipes como Flamengo, Grêmio e Cruzeiro. "Era um dos jogos mais distantes, de qualidade, de infraestrutura, de tudo". Já contra equipes que tem condições de ser mais "iguais" a tendência, disse Ceni, é ter mais êxito, sobretudo, em casa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"O que tem que ser feito agora é estancar a derrota, que, apesar de ser contra o Palmeiras, foi uma derrota significativa. E não deixar que os jogadores percam o foco. Foram 11 jogos invictos, 6 jogos sem levar gols. Que a gente possa, quando encontramos times com padrões mais semelhantes, — a maioria tem padrão mais alto de investimento — desenvolver um melhor futebol". 

Ele ainda confessou que substituiu Osvaldo e Edinho para poupá-los, já sabendo da dificuldade de empatar o jogo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags