Participamos do

Fortaleza termina Campeonato Cearense com a melhor defesa

Tricolor sofreu apenas cinco gols em 11 jogos disputados
19:11 | Abr. 21, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dia 20 de março de 2019. Esse foi o último dia em que o Fortaleza tomou gol no Campeonato Cearense. Depois, enfrentou Guarany de Sobral duas vezes nas semifinais e o Ceará nas finais, não sofrendo nenhum tento nesse período de um mês. Isso acabou rendendo o título de melhor defesa do Estadual para o campeão, que garantiu o troféu neste domingo, 21. 

Com 11 jogos disputados, o Leão sofreu apenas cinco gols no torneio. Todos esses tentos foram levados na segunda fase da competição, quando esse título de melhor defesa era do Ceará. O Alvinegro terminou a etapa sofrendo apenas quatro gols, um a menos que o Fortaleza. Mas os cinco tomados nas semifinais e finais elevaram o número para nove.

Os comandados de Rogério Ceni, por outro lado, não tomaram gols na fase de mata-mata. Venceram as duas do Guarany de Sobral por 1 a 0 e triunfaram sobre o Ceará por 2 a 0 e 1 a 0. O Alvinegro, por sua vez, sofreu dois tentos para o Floresta e três para o Fortaleza somando os quatro jogos após a segunda fase.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dos sete times que o Leão enfrentou no Cearense, quatro marcaram gols na equipe. Floresta, Atlético-CE, Horizonte e Barbalha balançaram as redes tricolores. Ferroviário, Guarany de Sobral e Ceará (esses dois últimos enfrentaram o Fortaleza três vezes cada) falharam em marcar contra Felipe Alves ou Marcelo Boeck.

A defesa dos comandados de Rogério Ceni agora levam suas habilidades para a Série A do Campeonato Brasileiro, além da semifinal na Copa do Nordeste contra o Santa Cruz. Em maio, o Tricolor inicia os trabalhos na Copa do Brasil também.

VEJA MAIS: #50 - EXTRA | Título do Leão, permanência de Ceni e queda de Lisca

Listen to "#50 - EXTRA | Título do Leão, permanência de Ceni e queda de Lisca" on Spreaker.

FORTALEZA CAMPEÃO CEARENSE 2019 | NA PRANCHETA #52

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags