PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza é campeão cearense invicto nos clássicos; veja os números da campanha!

Foram duas vitórias sobre o Ceará nos jogos de ida e volta da final

19:46 | 21/04/2019
Fortaleza venceu o Ceará duas vezes na final
Fortaleza venceu o Ceará duas vezes na final (Foto: Fábio Lima/O POVO)

Na tarde deste domingo, 21, o Fortaleza se sagrou campeão estadual após derrotar o Ceará por 2 a 0 e carimbar o seu 42º Campeonato Cearense. Foi o segundo título do clube sob o comando do técnico Rogério Ceni, que já havia conquistado a Série B do Campeonato Brasileiro de 2018.

Assim como o Ceará, adversário da final, o Tricolor entrou na competição somente na segunda fase onde disputou sete jogos e terminou com três vitórias, um empate e duas derrotas - para o Atlético Cearense na terceira rodada por 2 a 1 e para o Horizonte na quinta rodada por 1 a 0.

Já na fase semifinal, o Tricolor bateu o Guarany de Sobral duas vezes pelo mesmo placar: 1 a 0. Na final, o time venceu o Ceará tanto na ida como na volta, por 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente. No desempenho geral foram 11 jogos, sete vitórias, dois empates e duas derrotas. Foram 12 gols marcados e cinco sofridos que deram ao time o status de melhor defesa da competição.

Vale dizer também que nos dois Clássicos-Rei pelo certame local, o time venceu duas vezes [na final] e empatou uma ainda pela disputa da fase classificatória. Além disso, não tomou gol do rival em nenhum dos confrontos e marcou três - todos na final.

VEJA MAIS: #50 - EXTRA | Título do Leão, permanência de Ceni e queda de Lisca

Listen to "#50 - EXTRA | Título do Leão, permanência de Ceni e queda de Lisca" on Spreaker.

FORTALEZA CAMPEÃO CEARENSE 2019 | NA PRANCHETA #52

Matheus Vitor