Participamos do

Ceni diz que triunfo minimiza cansaço de viagens e ressalta dificuldade que pode ter contra o Vitória

Antes do Vitória, o Tricolor volta a campo na quarta contra o Guarany pela semifinal do Cearense
15:33 | Mar. 31, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após o triunfo de ontem sobre o ABC por 1 a 0, Rogério Ceni conversou com a imprensa e falou sobre a distribuição tática do Tricolor dentro de campo. O treinador reconheceu a produção abaixo na primeira etapa, mas destacou as chances criadas e a melhora no segundo tempo. Ainda deu tempo de projetar o jogo das quartas de final, que acontece no próximo domingo, 7 de abril.

“Ajuda a minimizar o cansaço das viagens porque se a gente se classificasse em terceiro no nosso grupo teríamos que decidir fora de casa. Acho que foi um bom jogo dentro das possibilidades que nosso time tinha. Um time com oito jogadores diferente do que atuaram no último duelo, mas mantiveram a intensidade e no segundo tempo melhorou e os espaços foram aparecendo e o ABC cansando. Com as entradas de Ederson e Osvaldo ganhamos mais qualidade técnica e chegamos ao gol. Ainda estamos pecando na finalização, esse tem sido nosso maior problema, mas feliz pela classificação e porque estamos criando chances em todos os jogos”, disse Ceni.

“Vitória é um jogo duro. Acho que eles são o maior vencedor das edições da Copa do Nordeste. Um time com muita tradição e camisa, apesar de ter caído para a Série B. Eles empataram sete jogos e esse resultado leva para os pênaltis. Nós temos uma partida decisiva no meio de semana e eles tem uma semana livre para trabalhar. Vamos estudar bem o nosso adversário e ver nossas possibilidades porque é um confronto dos mais complicados, talvez o mais difícil do que nós poderíamos enfrentar”, afirmou o treinador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mesmo com a bronca do treinador com erros de finalização nos jogos, o Fortaleza foi, isoladamente, o dono do melhor ataque do seu grupo, com 12 tentos anotados, e teve a 2ª defesa menos vazada da chave, com seis gols sofridos (atrás só do CRB, que sofreu cinco).

Antes, o time do Pici terá o jogo da volta das semifinais do Campeonato Cearense, que acontece as 21h30min da quarta-feira, 3, diante do Guarany de Sobral no Castelão. No jogo de ida, o Leão venceu por 1 a 0 e joga por um resultado equivalente para se garantir na decisão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags