PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
Ex-Fortaleza

Meia Dudu Cearense anuncia aposentadoria dos gramados

No Instagram, jogador fez agradecimentos a todos os times por onde passou e aos familiares

13:16 | 19/03/2019
Dudu Cearense vestiu a camisa do Fortaleza entre 2015 e 2016. Foto: Fábio Lima/O POVO
Dudu Cearense vestiu a camisa do Fortaleza entre 2015 e 2016. Foto: Fábio Lima/O POVO

A menos de um mês de completar 36 anos, o meia Dudu Cearense anunciou aposentadoria nesta terça-feira, 19. Ele usou a conta que possui no Instagram para comunicar a todos que deixou os gramados. Na mesma postagem, o agora ex-jogador falou sobre o futuro.

“Venho aqui para anunciar que estou encerrando a minha carreira como atleta profissional de futebol. Quero agradecer especialmente aos clubes que eu tive o prazer de defender, Vitoria-BA, Kashiwa Reysol-JAP, Rennes-FRA, CSKA Moscow-RUS, Olympiacos-GRE, Atletico Mineiro, Goias, Ofi Creta-GRE, Maccabbi Netanya-ISR, Fortaleza e Botafogo”, escreveu Dudu, lembrando ainda que conquistou 21 títulos na carreira.

No futebol cearense, vestindo a camisa do Fortaleza, o meia conquistou os Estaduais de 2015 e 2016. Ao todo foram 35 partidas com a camisa tricolor e 4 gols marcados.

Dudu Cearense vestiu também a camisa da Seleção Brasileira em duas competições. Em 2003, disputou o Mundial Sub-20 , nos Emirados Árabes Unidos e ajudou na conquista do título. Fez parte também do time campeão da Copa América do ano seguinte, no Peru. “Valeu por cada chute, cada dividida, cada momento. Me sinto abencoado e realizado!”, disse.

Com as chuteiras penduradas, o meia já decidiu o que fará daqui para frente. O futebol continuará sendo a seara de trabalho dele, mas não como técnico de futebol. “Sempre tive um sonho de ser agente quando encerrasse minha carreira de atleta e hoje, junto com meu irmaos da bola, Adailton Filho, Maurício e Marcos Beck me torno sócio da BRS Sport, empresa que ja vem realizando um otimo trabalho no mercado. Estou pronto para esse novo desafio!”, revelou.

BRENNO REBOUÇAS