Participamos do

Fortaleza goleia Confiança, retoma liderança no Nordestão e ganha moral para o Clássico-Rei

Tricolor venceu o Azulão por 4 a 0 com exibições inspiradas de Edinho e Júnior Santos, que marcou um hat-trick no Castelão.
22:24 | Mar. 07, 2019
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Apresentação de Wellington Paulista, estreia de Osvaldo e vitória segura em casa. Tudo deu certo para o Fortaleza, nesta quinta-feira, 7, no Castelão, diante do Confiança pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. O Leão goleou o rival por 4 a 0, retomou a liderança do Grupo A e encerrou a sequência negativa de quatro jogos sem triunfo.

A vitória elástica do Fortaleza contou com noite inspirada de Edinho e Júnior Santos, que balançou as redes três vezes. O resultado levanta a moral do time para o Clássico-Rei contra o Ceará, no domingo, 10, em duelo que Tricolor precisa vencer para voltar ao G4 do estadual.

Antes de a bola rolar, o clima já era de festa. Recém-contratados, o centroavante Wellington Paulista, contratação de peso para o ataque tricolor, e o zagueiro Nathan foram apresentados aos torcedores presentes no Castelão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quando o árbitro apitou e a pelota se movimentou no gramado, o Fortaleza mostrou que havia entrado bem diferente dos últimos jogos. Com marcação da saída de jogo do adversário, movimentação entre as linhas defensivas do rival e posse de bola, o Leão abriu o placar em menos de 5 minutos de peleja, com golaço de Edinho.

O camisa 7 do Leão mostrou bastante entrosamento com Osvaldo, que reestreou pelo time. Edinho tinha liberdade de sair da ponta direita para entrar pelo meio ou até mesmo atuar pela esquerda, onde ficou o estreante da noite e espaço por onde o jogo mais fluiu. Juntos à dupla, Dodô na armação e Júnior Santos como homem de referência davam sequência às jogadas ofensivas.

No fim do 1º tempo, os donos da casa ampliaram com Júnior Santos, após assistência precisa de Dodô. O tento fechou uma apresentação segura na etapa inicial, com o sistema defensivo trabalhando pouquíssimo. O Azulão não deu uma finalização na direção do gol de Marcelo Boeck.

Nos 45 minutos finais, o time comandado por Rogério Ceni manteve o mesmo domínio sobre os visitantes, com o quarteto de frente se sobressaindo. O camisa 9 protagonizou mais dois gols e selou a goleada implacável sobre os visitantes.

A partida marcou o 10º jogo do Leão na temporada e mostrou evolução necessária da equipe. O ataque voltou a funcionar e fez diante do Confiança o mesmo número de gols do que havia feito nos últimos cinco jogos. A defesa fez apresentação segura, sem correr riscos.

Ficha técnica

Fortaleza 2 x 0 Confiança

Fortaleza

Boeck; Tinga, Roger Carvalho, Quintero e Carlinhos; Felipe e Derley; Edinho (Romarinho), Dodô (Matheus Alessandro) e Osvaldo (Marcinho); Júnior Santos

Confiança

Jean; Ângelo, João Victor, Vinicius Simon (Flávio) e Altemar; Negretti e Pablo e Rafael Vila; Romarinho (Ítalo), Felipe Lima (Júnior Timbó) e Gustavinho

Local: Castelão

Data: 7/3/2019

Árbitro: Paulo Jose Souza Mourão (MA)

Assistentes: Raphael Max Borges Pereira (MA) e Raelson Almeida (MA).

Cartões amarelos: Negretti (CON), Vinicius Simon (CON)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags