Participamos do

Fortaleza espera afastar pressão e desenhar classificação contra o Confiança no Nordestão

Partida está marcada para esta quinta-feira, às 20h30min, no Castelão
14:22 | Mar. 05, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após quatro rodadas sem vencer, o Fortaleza vai buscar diante do Confiança, pela Copa do Nordeste, quebrar esse jejum e começar a desenhar sua classificação na competição.

Seguindo o mistério já conhecido, Rogério Ceni continua fechando as atividades no CT Ribamar Bezerra e não dá pistas sobre a formação que pretende lançar a campo.

Fato é: a dor de cabeça quanto a montagem do elenco vai diminuindo. O treinador ganhou mais uma opção para a defesa, trata-se do zagueiro Nathan Ribeiro, que veio do Fluminense e aguarda regularização. Até então, o Tricolor contava apenas com três zagueiros de ofício (Quintero, Roger Carvalho e Patrick). Derley, volante de ofício, vinha sendo improvisado na posição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além dele, a diretoria acertou também a contratação do atacante Wellington Paulista, que chega para ser o "camisa 9" que Rogério Ceni vinha pedindo.

Com a quinta rodada ainda por ser concluída nesta quinta-feira, 7, o Nordestão começa a ganhar clima de decisão e se encaminhar para a reta final da primeira fase - que é disputada em um tiro curto de oito rodadas. Por isso, a importância de um triunfo frente ao time sergipano e a torcida por um tropeço dos adversários de grupo, Vitória e CRB que ainda jogam.

Outro ponto relevante é que na sexta rodada, o time do Pici terá o Clássico-Rei contra o Ceará pelo regional e pode chegar no importante confronto com uma situação mais confortável em termos de classificação.

Serão seis pontos em disputa no pós-clássico, contra o Moto Clube fora e o ABC em casa. Facilitar a vida na Copa do Nordeste abre margem para o time de Ceni pensar também no estadual, onde vive momento delicado figurando fora do G-4 da competição que também se encaminha para a reta final da primeira fase.

Com cinco pontos na tabela de classificação, o Fortaleza pode retomar a liderança caso vença o Confiança em duelo marcado para as 20h30min desta quinta-feira, 7.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags