Participamos do

Treinador do Fortaleza na Copinha avalia positivamente vitória sobre Queimadense-PB

12:44 | Jan. 04, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O Fortaleza estreou nesta quinta-feira, 3, na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. A equipe enfrentou o Queimadense-PB e venceu por 2 a 0, com gols de Romarinho e Negueba. No jogo, os adversários apresentaram postura defensiva, entendendo a força do Leão. Ao final do embate, o treinador responsável pela equipe na Copinha, Marconne Montenegro, fez uma avaliação do triunfo tricolor, além de já deixar claro o pensamento no próximo oponente, o Sertãozinho-SP, no próximo domingo, 6. 

"É positiva, haja vista que estrear nessa competição com vitória é um grande passo para as nossas pretensões. Foi um jogo difícil, a equipe do Queimadense veio com proposta de jogo reativa, marcando atrás do meio de campo, congestionando toda sua parte defensiva. Jogamos propondo o jogo, como treinamos. Com posse de bola, circulação para desequilibrar o sistema defensivo do adversário e sempre buscando os gols", declarou o técnico. 

"Já fizemos uma avaliação do próximo oponente, vamos estudar para que podemos explorar os pontos fracos do adversário no domingo. Será jogo a jogo a nossa proposta. Caminhando dentro da competição, corrigindo o que precisar, mas sempre com foco na conquista da primeira meta estabelecida, que é passar de fase. A ideia é fazer treino de recuperação na sexta e sábado fazer um trabalho mais tática em cima das ações que esperamos do Sertãozinho", finalizou. 

Após a estreia, o Leão vai jogar no próximo domingo, 6, contra o Sertãozinho, dando continuação ao Grupo 19, que ainda conta com o Primavera-SP, adversário da última rodada do Tricolor do Pici. A partida do domingo será às 16h no horário de Brasília, sendo, portanto, às 15h no horário de Fortaleza. 
 
VEJA MAIS: FutCast #31 - O que esperar de Ceará e Fortaleza para 2019:
[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente