Participamos do

"Minha meta é ser campeão da Copa do Nordeste", diz Matheus Alessandro em apresentação oficial

Jogador foi contratado para assumir a vaga deixada por Marcinho, destaque do Leão na campanha do acesso em 2018
19:28 | Jan. 21, 2019
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Apresentado oficialmente nesta segunda-feira, 21, o novo atacante do Fortaleza, Matheus Alessandro, sonha com "grandes conquistas" em 2019. Revelado pelo Fluminense, o garoto de 22 anos disputará sua terceira temporada como profissional e espera se firmar com a camisa do Tricolor do Pici com títulos.

"A galera me disse que (o Fortaleza) não tem Copa do Nordeste. Minha meta é ser campeão da Copa do Nordeste e manter o time na Série A do Brasileiro. É um campeonato muito difícil. O grupo está fechado. Vamos buscar coisas grandes no Fortaleza", afirmou Matheus Alessandro.

%2b Novos reforços, Quintero e Gabriel Dias chegam e se apresentam ao Fortaleza

Esbanjando confiança, o atacante sabe da responsabilidade que terá no Leão, tendo em vista que ele chega para assumir a vaga deixada por Marcinho, destaque na campanha do acesso em 2017. "Marcinho é um grande jogador. Vim tranquilo. Quero mostrar meu trabalho. A torcida vai ver quem é o Matheus. Vou esperar os jogos e me preparar bem para fazer o melhor", disse.

Boeck pede foco no CSA e destaca evolução do Fortaleza nos trabalhos de pré-temporada

Se a torcida ainda sabe pouco sobre o futebol de Matheus, que atuou em 36 jogos pelo Fluminense em 2018, o jogador apresentou suas credenciais. Entre as principais características do atleta, estão o drible e a velocidade. Atacante de lado, ele prefere atuar pela ponta esquerda.

O Fortaleza será o seu segundo clube profissional. Matheus não pensou duas vezes em aceitar a proposta do Leão, quando soube pelo empresário do interesse de Rogério Ceni em seu futebol. A experiência com o treinador, que o atacante acompanhava na época que Ceni defendia o gol do São Paulo, tem sido enriquecedora.

"Fico muito feliz, ele é um baita profissional. Foi campeão de tudo que jogou. É um cara sensacional que sempre vem dando a experiência dele pra gente. O que eu puder fazer para agradar, vou fazer." 

Apesar de ter sido apresentado oficialmente nesta segunda, Matheus já estreou pelo novo clube. Ele entrou no 2º tempo da partida contra o Náutico, válida pela Copa do Nordeste, e atuou por 12 minutos.

VEJA MAIS | FUTCAST #33 - CEARÁ OU FORTALEZA: QUEM CONTRATOU MELHOR?
[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente