Participamos do

Fortaleza encerra negociações com Ernando; zagueiro deve ir para o Bahia

Presidente do Leão, Marcelo Paz, confirmou ao Esportes O POVO que jogador deve ir ao Tricolor Baiano
13:39 | Jan. 07, 2019
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] No mês passado, o Esportes O POVO noticiou que o Fortaleza havia feito proposta pelo zagueiro Ernando, do Internacional - informação confirmada com o empresário do atleta, o ex-atacante Roni. Porém, nesta segunda-feira, 7, a reportagem apurou com o presidente do Leão, Marcelo Paz, que o clube encerrou negociações para contar com o defensor, que deve se transferir para o Bahia. 

Segundo o dirigente, o jogador conversava tanto com o Fortaleza quanto com o Bahia, mas que não havia informado ao Tricolor do Pici que havia a concorrência dos baianos. "Negociamos com o atleta desde o dia 20 [de dezembro] e em nenhum momento nos disse que negociava com o Bahia. Encerramos a negociação. Não achamos que a postura foi a ideal. A informação que temos é que ele vai para o Bahia", declarou o mandatário. 
 
O Leão ainda corre contra o tempo para conseguir aumentar o número de zagueiros no elenco. Isso porque o time estreia oficialmente na temporada no próximo dia 15, contra o Náutico pela Copa do Nordeste. A agremiação, no momento, tem no elenco Roger Carvalho e Patrick, sendo esse último contratado. 

Com 30 anos de idade, Ernando entrou em campo pelo Sport neste ano em 32 oportunidades, todos pelo Brasileirão e sem balançar as redes. No Internacional desde 2014, disputou 170 jogos com o Colorado, fazendo oito gols. Antes disso, esteve por nove anos defendendo o Goiás, clube que o revelou. Lá, entrou em campo 222 vezes e foi às redes seis vezes. Dados são do site de estatística O Gol. 
 
VEJA MAIS: FutCast #31 - O que esperar de Ceará e Fortaleza para 2019:
[VIDEO1]
  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente