PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
REFORÇO

Rafael Sóbis, atacante do Cruzeiro, entra na mira do Fortaleza para 2019

09:29 | 06/12/2018

Sóbis tem 33 anos e jogou 40 partidas pelo Cruzeiro em 2018. Foto: Cruzeiro/Divulgação
Depois de renovar com Éderson, o Fortaleza está de olho em mais um nome de peso para formar o ataque da equipe em 2019. Um dos jogadores que estão sendo cogitados pela diretoria tricolor é o do atacante Rafael Sóbis, de 33 anos, que está no Cruzeiro.

O site Superesportes.com.br, de Minas Gerais, apurou que o técnico Rogério Ceni está discutindo com o presidente do clube, Marcelo Paz, a possibilidade de contar com Sóbis na próxima temporada, em que o time estará de volta à elite do Brasileirão.

O próximo passo para que a negociação evolua é a questão financeira, já que o salário do jogador está um pouco acima da realidade que o Leão está disposto a pagar. Segundo o Esportes O POVO noticiou em novembro, Sóbis recebe R$ 400 mil de salário e o jogador tem vínculo com a Raposa até dezembro de 2019. Um ponto, contudo, pode ser decisivo para que o negócio seja viabilizado.


Ainda segundo o Superesportes, a diretoria do time mineiro estaria disposta a ceder o jogador por empréstimo e dividir o salário com o Tricolor, com cada parte bancando 50% das despesas mensais. Oficialmente, a diretoria do Fortaleza evita falar sobre o interesse no jogador, afirmando que "trabalhará em silêncio em busca de contratações". 

Além do Fortaleza, o Internacional também surge como possível interesssado no atleta para 2019. Sóbis, inclusive, é gaúcho, foi formado nas categorias de base do Colorado e é um dos ídolos da história recente da equipe.

Em 2018, Rafael Sóbis fez 40 jogos pelo Cruzeiro. Destes, 19 como titular, 21 como reserva. Marcou oito gols. Na temporada, o jogador alternou entre titular e reserva e terminou o ano de 2018 no banco. Ainda assim, teve participação efetiva na conquista do título da Copa do Brasil, conquistado pela Raposa.

BRUNO BALACó

Recomendadas para você

Comentários