Participamos do

Pré-estreia: documentário sobre a história do Fortaleza é exibido em São Paulo

16:39 | Dez. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Com a presença do presidente Marcelo Paz, o documentário sobre a história do Fortaleza, "Meu Tricolor de Aço", foi exibido em pré-estreia no Shopping Center Lapa, localizado na zona oeste da de São Paulo. O filme traz depoimentos de ídolos do passado e de torcedores ilustres do Leão.

"Esse filme é um registro histórico muito completo que retrata diversas épocas do clube, as glórias e também momentos de dificuldade. Ele resgatou personagens importantes, como ex-jogadores, ex-dirigentes e funcionários. É, de certa forma, o manual do Fortaleza em vídeo, e culminou com esse ano maravilhoso que nós vivemos em nosso centenário, com o acesso e o título. Foi um enredo perfeito e que vai agradar bastante o público nos cinemas", afirmou Marcelo Paz.

Após o documentário, o presidente Marcelo Paz tirou fotos com torcedores que compareceram ao evento. Além dele, a pré-estreia contou com a presença de Luiz Eduardo Girão, ex-presidente do clube, diretor da Estação Luz Filmes, produtora do documentário, e eleito senador em 2018. O empresário Raul Doria, irmão do prefeito de São Paulo, João Doria, também compareceu na exibição do longa.

"É uma homenagem ao grande patrimônio do Fortaleza, aos donos de verdade do clube, que é a torcida. É uma forma de reconhecimento do que eles têm feito pelo time ao longo desses 100 anos. O amor desses torcedores encanta o Brasil inteiro, e agora está nas telas. O filme é a ‘cereja do bolo’, a coroação de um ano tão perfeito dessa equipe", disse Girão.

O projeto começou a ser colocado em prática no início da campanha vitoriosa do Leão na Série B do Brasileirão de 2018, e contou com a direção de Glauber Filho, Valdo Siqueira e Tibico Brasil.

Em Fortaleza, o documentário foi exibido em pré-estreia na segunda-feira, 3. Saiba mais.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente