Participamos do

Fortaleza: taça de campeão da Série B é exposta em evento particular; Conselho Deliberativo pede desculpas

16:20 | Dez. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] A taça de campeão da Série B de 2018, conquistada pelo Fortaleza, teve um tour pouco convencional neste fim de semana. No último sábado (1º), o objeto foi a grande atração de um evento particular, realizado na residência de um conselheiro do clube, na Capital. O troféu ficou disponível para fotos para todos os participantes da festa. As imagens do uso da taça no evento logo vazaram nas redes sociais, gerando indignação em muitos internautas, que questionaram a necessidade do troféu estar sendo utilizado naquela situação. 

Neste domingo (2), um dia após o ocorrido, o Fortaleza se prounciou sobre o caso por meio de nota assinada pela diretoria do Conselho Deliberativo. No texto, admite o erro pelo uso indevido da taça e garante que o fato não irá se repetir. "Esclarecemos que a taça de campeão brasileiro estava sob a diligência do Conselho Deliberativo, neste sábado (1), para participação de um evento. Reconhecendo que não era um ambiente apropriado, por esse motivo, pedimos desculpas por ter causado desapontamento ao torcedor tricolor. Providências já foram tomadas para que outro fato como este não volte a ocorrer", afirma a nota. 
 
Entregue ao clube após a vitória de 4 a 1 sobre o Juventude, no último dia 15 de novembro, a taça de campeão da Série B vinha sendo exposta nas últimas duas semanas apenas no projeto "Tour da Taça", em ações realizadas nas lojas do sócio-torcedor do clube. O torcedor comum, para fazer foto com a taça, precisa pagar R$ 10.  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente