Participamos do

Fortaleza anuncia contratação de atacante Pedro Júnior, que estava no futebol asiático

14:22 | Dez. 31, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Para presentear a torcida antes da virada de ano, o Fortaleza anunciou na tarde desta segunda-feira, 31, a contratação do atacante Pedro Júnior. O atleta estava jogando no Wuhan Zall, da China, e teve passagem como destaque pelo Kashima Antlers do Japão. O jogador de 31 anos chega em definitivo depois de não ter contrato renovado no futebol asiático. Fica até o fim de 2019. 

No Brasil, o jogador teve passagens por Grêmio, Cruzeiro, Sport, Vila Nova-GO e São Caetano. Ainda no futebol japonês, defendeu as cores do Vissel Kobe, equipe que hoje tem no elenco o craque Iniesta, ídolo espanhol e do Barcelona. Gamba Osaka, também japonês, viu o paraense vestir seu uniforme. 
 
Seu melhor ano no futebol japonês foi em 2016, jogando pelo Vissel Kobe. Lá, marcou 18 gols em 37 jogos naquela temporada, sendo a melhor estatisticamente em sua carreira. Isso porque em 2013, jogando pelo Jeju United, da Coréia do Sul, fez 17 tentos em 29 jogos, tendo boa média.  

Ficha técnica:

Nome: Pedro Bispo Moreira Jr.
Data: 29/01/1987
Idade: 31 anos
Nascimento: Santana do Araguaia(PA)
Altura: 1,82 cm
Clubes: Cruzeiro, São Caetano, Sport, Vila Nova, Grêmio, Gamba Osaka (Japão), Vissel Kobe (Japão), Kashima Antlers (Japao) e Wuhan Zall (China).
 
Confira o episódio da semana do Futcast, podcast de futebol do O POVO:
[VIDEO1] 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente