PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
Mercado da Bola

Fora dos planos do Atlético-MG, Dodô e Leonan serão emprestados; um deles pode ficar no Pici

19:55 | 04/12/2018
Dodô foi o atleta que mais atuou pelo Fortaleza na Série B do Brasileiro de 2018. Foto: Julio Caesar/O POVO
Emprestados ao Fortaleza até o fim da temporada 2018, o lateral esquerdo Leonan e o meia Dodô não interessam ao Atlético-MG para a o próximo ano. A informação é do site Superesportes, que afirma que os jogadores serão novamente emprestados ou usado como moeda de troca. Em tese, o Leão tem preferência nas negociações de ambos, mas somente um tem chance de permanecer no Pici.

Trata-se de Dodô, titular absoluto na Série B do Brasileiro com a camisa do Fortaleza. O executivo de futebol do clube, Sérgio Papellin, disse que o jogador merece uma avaliação do departamento de futebol sobre um pedido de renovação do empréstimo. O dirigente não quis usar a palavra “interesse”, mas ficou claro nas entrelinhas que, em um primeiro momento, o nome do camisa 10 está na relação de nomes do Tricolor para a próxima temporada.

É claro que a permanência de Dodô não depende apenas da vontade do Fortaleza. Mesmo sem interesse na utilização do jogador, o Atlético pode usá-lo em outra transação. Segundo o Superesportes, uma das possibilidades é envolver o meia na negociação para a manutenção de Matheus Galdezani, que está no Galo emprestado pelo Coritiba. Com a camisa tricolor, Dodô atuou em 35 partidas, sendo 33 como titular e marcou quatro gols.

Com relação ao lateral esquerdo Leonan, Papellin descartou qualquer interesse de renovação. A decisão não é de se estranhar, já que o atleta não teve tanto espaço no clube. Apesar de ter participado de 14 partidas na Série B, jogou apenas 517 minutos, o que significa pouco mais de cinco partidas completas.  

BRENNO REBOUçAS

Recomendadas para você

Comentários